ATRFB - GRUPO DE ESTUDO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estratégia

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Estratégia Empty Estratégia

Mensagem  superbacana Qui Jun 25, 2009 11:16 am

7


Última edição por superbacana em Sex Ago 28, 2009 4:29 pm, editado 1 vez(es)
superbacana
superbacana

Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/06/2009
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  Convidad Qui Jun 25, 2009 11:40 am

Cara, um conselho?

Estude apenas por um livro (bom) por matéria. Não há necessidade de mais de um livro. Vc vai acabar ficando louco e não fixando nada... Os livros geralmente, nesse nível de prova, repetem as mesmas coisas. Por isto a necessidade de 1 livro bom por matéria. Tipo RA pra tributário, RF pra contabilidade, VP&MA pra administrativo e por aí vai... Repito: não há necessidade alguma de se estudar prum concurso desse nível de ATRFB por mais de um livro por matéria. Dizem (gente que já passou) que nem pra juiz federal é necessário mais de um livro por matéria, quanto mais...

O que importa é saber tudo o que tem naquele seu livro e depois partir pros exercícios... Aí sim!

O resto é baboseira de lista de bibliografia que não serve para nada, a não ser gastar dinheiro!

Abraço, bom estudo e boa posse! Rafael.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  Espertinha Qui Jun 25, 2009 12:02 pm

Se ainda está na fase dos livros.....estude-os, mas como o RafaelCSF disse, escolha um livro apenas.
Agora se Vc já é "veiaco" e tá afim de conhecer autores novos ou de um complemento, aí tudo bem!!!
Eu troquei VP e MA pelo Dirley da Cunha, mas já estava de saco de cheio de ver VP e MA.
Com relação ao Ricardo Alexandre nao o troco, só estudo por ele....já passei por outros, quando digo que já passei é porque estou estudando já ha um bom tempo.
Se já estiver num nível médio para avançado......faça exercícios, 80% exercícios e os 20% restantes - servem para consulta à teoria!!!
É isso!!!!
Cada um sabe de si, cada um sabe aonde precisa melhorar....então.....dei apenas a minha humilde opinião!!!
Bons Estudos!!!

Espertinha
Admin

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/06/2009
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  superbacana Qui Jun 25, 2009 12:11 pm

00


Última edição por superbacana em Sex Ago 28, 2009 4:29 pm, editado 1 vez(es)
superbacana
superbacana

Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/06/2009
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  Espertinha Qui Jun 25, 2009 4:23 pm

superbacana escreveu:é o seguinte..tributário to agora no RA...tem que ficar esperto porque a esaf de vez em quando solta uma prova pesada..tenho ficado nos resumos ..o tempo é curto e os livros completos para dúvidas mas to estudando por um apenas..mas a preocupação é com contabilidade e CI...contaba porque não é minha praia e CI porque não tem material no mercado ou o que tem ta caro!!!!

é isso ai podem dar opiniões é claro estamos aqui pra isso :J*<:
superbacana,
Chega uma hora que em Contaba....a gente tem que concentrar mesmo são nos exercícios!!!!
Mas é claro que é necessário uma boa base principalmente no PLANO de Contas e nos LANÇAMENTOS - esses já correspondem a 50% da matéria....pode pensar assim!!!! Marinheiro

Espertinha
Admin

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/06/2009
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  Convidad Qui Jun 25, 2009 7:50 pm

Espertinha, to começando agora tb em contabilidade, mas me adaptando bem, fora um susto ou outro, mas é sério que Lançamento dá 50% da prova?? Achei bem tranquila essa parte...

To estudando pelo RF e video-aulas do Marcondes no EVP. Por enquanto, tá bom, meu objetivo inicial era fazer o mínimo em contaba e descontar nas outras, mas agora a matéria tá "descendo" nem tão ruim assim.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  lagassa Qui Jun 25, 2009 7:58 pm

Tributário: Ricardo Alexandre
Administrativo: MA e VP
Constitucional:MA e VP
Previdenciario:Ivan
Contabilidade:Ricardo Ferreira
Português:Decio Sena
Informática: João
Comerc. Int.: ta tensu
Inglês: mais tensu ainda

Tento estudar por clicos com peso maior para contabilidade. Mas mudei minha forma de estudar depois do concurso de ATA-MF. Estava com pouco conteúdo de lei e minha informação doutrinária. Assim, agora estou estudando em CF e Tributário apenas lei seca.

Previdenciário terminei de ler o Dec. e estou começando a primeira leitura do livro do Ivan.

Mas ainda ando perdido em Português, Inglês e Com. Inter.
Taime
lagassa
lagassa

Mensagens : 244
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  Convidad Qui Jun 25, 2009 9:14 pm

superbacana escreveu:Bom pessoal..to abrindo esse tópico para expor minhas estratégias de estudo!

Estou estudando cerca de 6h por dia pretendo chegar a 10h..estou aumentando toda semana!!

é isso ai e vcs? como estão?

Cara, uma coisa é certa nao existe formula padrão que serve pra todo mundo, uma coisa que pode valer pra vc ou se adaptar bem com voçe pode nao servir mt bem para A B ou C, mas falo isso pq mt gente segue a risca o segredo dos que já passaram, nao fazendo nenhuma adaptação ao seu jeito, a sua maneira..enfim. Acho que devemos copiar o que se encaixa no nosso perfil...aproveitar as coisas boas que façam bem para nos motivar..o estudo com motivação vence todas as barreiras.

Outra coisa importante é ir devagar...mas seguindo a velha frase “devagar e sempre”...esse tem que ser o lema, pq tem mt gente que acelera logo de inicio e depois cansa no meio da estrada ai ja viu...para de estudar por um tempo ou desvia o foco ou desmotiva logo na primeira derrota...

Entao vale apena sim descansar bem, relaxar nas horas que sao pra relaxar, etc.

O estudo diario deve estar sempre com uma boa eficiencia produtiva, mas é normal as vezes o desvio de foco, a nao produtividade a contento, a não obediencia ao planejado do dia...enfim tudo iso faz parte e se achamos que ainda nao estamos bem é pq estamos nos cobrando e tda cobrança é sim combustivel e alimento pra se buscar cada vez mais os objetivos...

Há outra coisa...muita gente fala há fulano ta estudando 12 horas/dia, outro ta estudando 10 por dia e eu ainda tou estudando somente 6 horas ou 8...tenho que chegar as 10 ou 12 por que se não não vou passar...acho isso muito relativo e não é o mais importante na caminhada não...pode ate ser uma idiotisse pura. Por que acho isso?

Porque (falando de quantidade - obviamente que tem gente que ta só estudando em casa - como eu e muita gente - e tem tempo de sobra pra imprimir uma jornada de 12 horas etc e ainda rende muito bem o estudo e não se cansa em imprimir essa quantidade de horas, ok...tiremos o chapéu, essas pessoas são aquelas bitoladas e cude-ferro mesmo, pq agüentar 12 horas 13 horas sentando não é brincadeira...vc se priva ainda mais...muitas vezes nem ao menos consegue dar um bom dia e fica numa correria o dia todo, MT gente na casa nem vê vc durante o dia...enfim...mas parabéns a essa galera...como falei cada um é cada um...cada um sabe onde ta pisando - o importante é a avaliação que cada um faz de si mesmo pra ver e medir o desempenho na caminhada)...

...porque o que define mesmo é a qualidade dos estudos, pq falo isso pq em concursos vale muita a teoria da fila, ou seja, aqueles que já estão na estrada a mais tempo, com mais experiência e nesse meio muitos já são funcionários públicos e conhecem e trabalham no dia a dia com os conteúdos..enfim...e obviamente qiue esses não tem tempo pra imprimir 12 horas de estudo...nem 8 horas...não dá nem a pau Juvenal, pois o cara chega em casa a noite e só tem a noite pra estudar, no maximo durante a semana ele estudará umas 5 ou 6 horas/dia...por ai...e outros somente umas 3 horinhas e já serão suficientes...mas estudará com um vigor e motivação pra tentarem subir de cargo na adm. Publica, e aquelas 6 horinhas ou menos vão valer sim igual ou mais do que aquelas 12 horas ou 10 horas...e muitos irão passar...pois estas pessoas já são MT experientes e estarão MT equilibradas Tb, pois já são func. Públicos enfim....e a velha teoria da fila sempre vale em concursos...eles já estavam na fila negão..espere a sua vez...

Então pra terminar fica a mensagem de que nem sempre vale a pena estudar 12 horas 10 horas e não ter qualidade no estudo, o que vale mesmo é a eficiência e vc chegar ao final do dia e falar pra si mesmo..putz mais um dia que rendeu muitooooooo na hora que sentei na minha cadeira...a parada fluii demaisss...

Esse sentimento de dever cumprindo é o maior combustivel para o dia seguinte...entao caros amigos e amigas cada um sabe onde pisa o importante nem sempre é quantidade e sim qualidade e equilíbrio...mt equilíbrio.

Abração a todos!! Bons estudos!!

Tchau1

Cana


Última edição por Canabrava em Qui Jun 25, 2009 9:42 pm, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  Convidad Qui Jun 25, 2009 9:29 pm

Ha detalhe...nao pensem que estou entre esses bitolados q nao estou não...tenho estudado 8 horas e meia por dia...e ainda acho muito!! hehehe Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  Espertinha Qui Jun 25, 2009 9:52 pm

RafaelCSF escreveu:Espertinha, to começando agora tb em contabilidade, mas me adaptando bem, fora um susto ou outro, mas é sério que Lançamento dá 50% da prova?? Achei bem tranquila essa parte...

To estudando pelo RF e video-aulas do Marcondes no EVP. Por enquanto, tá bom, meu objetivo inicial era fazer o mínimo em contaba e descontar nas outras, mas agora a matéria tá "descendo" nem tão ruim assim.
Oi ...
Disse 50% da matéria e não da prova.....é a BASE mesmo de Contabilidade.....o Bicho pega em DRE!!!!
canabrava escreveu:Ha detalhe...nao pensem que estou entre esses bitolados q nao estou não...tenho estudado 8 horas e meia por dia...e ainda acho muito!! hehehe.
Canabrava,
Não consigo mais fazer 8 horas.....
Agora estudo de 6 a 7 horas...e já acho de bom tamanho....foi o tempo em que estudava 9 horas....

Espertinha
Admin

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/06/2009
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  Convidad Qui Jun 25, 2009 10:02 pm

Canabrava,
Não consigo mais fazer 8 horas.....
Agora estudo de 6 a 7 horas...e já acho de bom tamanho....foi o tempo em que estudava 9 horas....
[/quote]

Bom...mt bom...vc ta certissima!! é isso aeee chefinha!! Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  superbacana Sex Jun 26, 2009 11:16 am

Canabrava escreveu:Canabrava,
Não consigo mais fazer 8 horas.....
Agora estudo de 6 a 7 horas...e já acho de bom tamanho....foi o tempo em que estudava 9 horas....

00


Última edição por superbacana em Sex Ago 28, 2009 4:30 pm, editado 2 vez(es)
superbacana
superbacana

Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/06/2009
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  superbacana Sex Jun 26, 2009 11:24 am

Apesar de estar longe da preparação ideal para analista ...ja tenho uma boa experiência em concursos desde.. 2004..MPU,PF,RF,TJ..não fui aprovado por não pegar duro o suficiente..mas eu sei que so vou passar quando eu der o sangue e vai ser agora!!! Guerra
superbacana
superbacana

Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/06/2009
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  Lo Viana Sex Jun 26, 2009 12:02 pm

lagassa escreveu:
Comerc. Int.: ta tensu
Inglês: mais tensu ainda


kkkkkkkk essa foi boa lagassa....CI tbm tá tensu pra pra mim...rs....Mas decidi comprar o do Rodrigo Luz. Edição antiga mesmo...não conheço a matéria e não dá pra esperar edição nova....se sair atualizo...e seja o que Deus quiser! Tô no escuro nessa matéria..........

lagassa escreveu:
Tento estudar por clicos com peso maior para contabilidade. Mas mudei minha forma de estudar depois do concurso de ATA-MF. Estava com pouco conteúdo de lei e minha informação doutrinária. Assim, agora estou estudando em CF e Tributário apenas lei seca.

Eu tbm uso ciclos. Peso maior pras matérias de peso 2 e as que não conheço bem. Ou seja quase todas heheheheh.......Brincadeira, quero dizer que tirando inglês e português, procuro equilibrar dessa forma: peso 2 + menor conhecimento = maior tempo de estudo.
Minha estratégia:
* Ciclos e horários flexíveis - tenho apenas as noites e pouco dos fins de semana...tenho q adaptar sempre. Não procuro estabeler horas fixas: fico tensa. Estudo sempre e até onde meu cérebro assimilar. Já passei por uma estafa e não desejo pra ninguém...E procuro cultivas os mesmos hábitos de estudo. Ah, e sempre tem algum material na minha mesa no trabalho. Em dias tranquilos dá pra reler livros, resumos e postar algo nos foruns.

* Material:lei seca, aulas do EVP, FC e doutrina. Resumos!

lagassa escreveu:
Mas ainda ando perdido em Português, Inglês e Com. Inter.
Taime

Se precisar de um help nas duas primeiras, pode contar comigo.

Minhas fontes de estudo:

* Tributário: CTN, CTN e CTN. Comentário do Cláudio Borba. Aulas do Luis de Gonzaga no EVP (EXCELENTES).
* Administrativo: MA e VP. Leis 8112 e 8666.
* Constitucional:CF,CF e CF.MA e VP. CF. Aulas do Sylvio Motta e as do LG para o ATA no EVP
* Previdenciario:Ivan e Hugo (só pra aproveitar os quadros e alguns comentários mais simples. Levo pro trampo pra revisar).
* Contabilidade:tensu demais...rs...ELF e começei essa ontem aulas do Marcondes Fortaleza no EVP.
* Português:Provas anteriores ESAF. Para dúvidas: Nilson Teixeira, Cegalla e Ernani Terra.
Comerc. Int.: Rodrigo Luz
* Inglês: começando agora, traduzindo textos e relembrando gramática.


É isso aí.
Lo Viana
Lo Viana

Mensagens : 282
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  Espertinha Sex Jun 26, 2009 12:09 pm

canbrava escreveu:
Bom...mt bom...vc ta certissima!! é isso aeee chefinha!! Very Happy
Ahaaaaaaaaaa...fala sério????
Chefinha, não dá!!!!! Tá de brincadeira!!!
Akakakakakkkakkakakkaka...... Garga Deboche

Espertinha
Admin

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/06/2009
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  lagassa Sex Jun 26, 2009 6:34 pm

Lorena,

sabe qual o problema de português?? Você pega a prova pra resolver e na questão 1 você marca letra "C". Como em todo estudo de provas tem que descobrir porque não é "A", "B", "D" e "E".

Resultado, não sei porque, só sei que é letra "C". hehehe
Nessa o estudo não fica bom como nas outras e nem sempre uma gramática resolve, então tentei até buscar aqui aula particular de português e contabilidade, mas não achei professor que tivesse esse interesse, ou cobrava muito caro ou nunca tinha tempo.

Vou seguindo na luta. Mas se alguém tiver ai um metodo e boas dicas dessas 3 matérias (Português, Inglês e Com. Interncacional) estou doido querendo uma solução aqui!!
hehe
Abraços!
lagassa
lagassa

Mensagens : 244
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  Lo Viana Dom Jun 28, 2009 4:07 pm

Bom, Lagassa, seguem as minha dicas (que são os métodos que eu atualmente uso pra essas três matérias).

PORTUGUÊS: 90% resolução de provas e 10% revisão de teoria. Pra mim funciona pq já tenho uma base legalzinha na matéria e pq já sei o perfil da ESAF (pelo menos até agora não houve muitas mudanças nele). Mas como vc disse que pra vc não serve, recomendo o seguinte:
1. Pegue uma boa gramática e devore-a. Isso mesmo, não vai ter outro meio, amigo...cara no livro mesmo.
Tá...não precisa estudar tudo rssss...Olha esse link aí é para uma sala no FC onde eu postei uns gráficos que eu fiz sobre os temas mais abordados pela ESAF em várias matérias. Português tá lá também. Pode orientar seu estudo por aí, sem medo...Eu fiz assim e deu muito certo!
2. Exercícios. Muitos exercícios.
3. Nesse ponto vc já vai resolver melhor as provas. RESOLVA MUITAS. Eu imprimo a original sempre e deixo como matriz. Aí tiro cópia pra rabiscar na hora de resolver. Dessa forma não perco a matriz e tiro cópia quantas vezes precisar (aliás faço isso com todas as matérias).
4. Forum pra tirar dúvidas.
5. Se ainda assim não deu jeito, procure aula particular das matérias que vc realemente não conseguiu aprender sozinho.

INGLÊS: Não sei qual teu nível aqui, se já fala a língua, essa coisas....E não conheço bem a ESAF nesse ponto (Comecei só há duas semanas com essa matéria). O que sei é que gramática e quase nada na prova. Assim, faço mais ou menos a mesma coisa que em português (eu já fiz curso, então fica menos difícil seguir dessa forma):
1. Traduzo textos. MUITOS; QUANTO MAIS, MELHOR. Minha fonte atual é o site do Adinoel. Ele tem muuuuuuuiiiiiitos textos e umas boas dicas também. Visite: www.adinoel.com (acho que é assim...rs).
2. Anoto cada palavra nova e vou lendo depois pra memorizar. Tipo um vovabulário próprio.
3. Gramática, só dou uma passada rápida. Não cai na prova, mas ajuda sim a entender o texto.
4. Ainda não comecei a resolver provas, mas será o próximo passo.

CONTABILIDADE: Apesar de ter tido uma noção na faculdade, sempre foi uma pedra no meu sapato. E depois de tantos anos, tive que começar do ZERO. Então única coisa que estou fazendo é assistindo aulas do Marcondes Fortaleza, no EVP. Ele começa mesmo do zero e até agora eu tô gostando.
Eu até tinha começado a estudar pelo Ed Luiz...mas ele mistura muito os assuntos....deu certo não rsrsrs...Vou deixar pra mais tarde, quando já tiver melhor na matéria...

Bem, acho que é isso...espero que te ajude de alguma forma.
Abraços,
Lorena.
Lo Viana
Lo Viana

Mensagens : 282
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  lagassa Seg Jun 29, 2009 11:53 am

valeu mesmo pelas dicas. Contabilidade também estou nessas aulas do EVP....li o Ricardo Ferreira....mas ainda to pegando o jeito dos lançamentos e das contas....pelo que vi temos que decorar os nomes das contas né inter

Vou seguir suas dicas. Joia
lagassa
lagassa

Mensagens : 244
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  Lo Viana Seg Jun 29, 2009 1:24 pm

lagassa escreveu:...pelo que vi temos que decorar os nomes das contas né inter


É eu acho que sim, pelo menos o "sobrenome" delas. Pelo que eu percebi, treinando pela quela lista dele dos 100 fatos contábeis, dá pra pergar o jeito.

Legal que vc gostou das dicas, espero que dê certo!

Abraço
Lo Viana
Lo Viana

Mensagens : 282
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  Lo Viana Seg Jun 29, 2009 1:38 pm

lagassa escreveu:valeu mesmo pelas dicas. Contabilidade também estou nessas aulas do EVP....li o Ricardo Ferreira....mas ainda to pegando o jeito dos lançamentos e das contas....pelo que vi temos que decorar os nomes das contas né inter

Vou seguir suas dicas. Joia
Lo Viana
Lo Viana

Mensagens : 282
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  lagassa Seg Jun 29, 2009 2:46 pm

Assim, a minha maior dificuldade pode ser superada com com muita ajuda, vejo que naquele tópico do FC do manutenção a coisa é boa ali, vai fluindo, porque se você errou e não consegue saber o motivo, sempre tem um explicando, e isso é importante, ajuda muito, espero que os exercícios aqui siga essa linha que é ótima!!
Vitoria
lagassa
lagassa

Mensagens : 244
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  Convidad Seg Jun 29, 2009 2:50 pm

Concordo plenamente lagassa.


lagassa escreveu:Assim, a minha maior dificuldade pode ser superada com com muita ajuda, vejo que naquele tópico do FC do manutenção a coisa é boa ali, vai fluindo, porque se você errou e não consegue saber o motivo, sempre tem um explicando, e isso é importante, ajuda muito, espero que os exercícios aqui siga essa linha que é ótima!!
Vitoria

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  Lo Viana Seg Jun 29, 2009 3:14 pm

Só depende de nós.

De minha parte, onde puder dou minha contribuição (e espero obter a todos vc tbm)! Joia
Lo Viana
Lo Viana

Mensagens : 282
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  lagassa Qui Jul 09, 2009 11:02 am

falando em estratégia....eu me organizo toda semana....isso devido a minha desorganização.

Então vou sempre ajustando os estudos semanalmente conforme a necessidade.

O que faço para sentir como estou nas matérias é a resolução de exercício. Assim, peguei essa semana provas antigas de auditor para fazer tributário. Meus Deus!!!!!!!! Errei quase a metade. Aproveitamento baixo. Porém, percebi que a prova é CTN de cabo a rabo. Além disso, cobram muita coisa dos impostos federais.

Pergunto:

Quanto tempo se dedicam a leitura da lei seca??? Ou quantas vezes já leram o CTN???

Desde que começei estudar pra Receita (8 meses) li umas 4 ou 5 vezes.
lagassa
lagassa

Mensagens : 244
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  Espertinha Qui Jul 09, 2009 11:08 am

lagassa escreveu:falando em estratégia....eu me organizo toda semana....isso devido a minha desorganização.

Então vou sempre ajustando os estudos semanalmente conforme a necessidade.

O que faço para sentir como estou nas matérias é a resolução de exercício. Assim, peguei essa semana provas antigas de auditor para fazer tributário. Meus Deus!!!!!!!! Errei quase a metade. Aproveitamento baixo. Porém, percebi que a prova é CTN de cabo a rabo. Além disso, cobram muita coisa dos impostos federais.

Pergunto:

Quanto tempo se dedicam a leitura da lei seca??? Ou quantas vezes já leram o CTN???

Desde que começei estudar pra Receita (8 meses) li umas 4 ou 5 vezes.
Vou ao CTN, somente quando preciso - estudo direito nos Livros.
Pra falar a verdade só o li uma única vez!!!
E vamu que vamu.....Cada um estuda a seu modo, não é?

Espertinha
Admin

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/06/2009
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Empty Re: Estratégia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos