Estratégia

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Estratégia

Mensagem  lagassa em Qui Jul 09, 2009 11:21 am

hummm.....então.....eu estudei CTN, CF, DECRETO 3048, LEI 8.112 tudo no inicio do meu estudo...começei com um estudo básico e repetitivo de leis, e depois segui com os livros.

É que achei pesada aqui algumas literalidades, impossível resolver em ter decorado....e como minha area de formação é Direito...estudo essas matérias para ganhar pontos né...as outras estudo muito mais pra não ser eliminado.

Mas valeu ae Chefa....queria apenas sentir como o pessoal está estudando aqui!!
Joia
lagassa

Ver perfil do usuário

Mensagem  superbacana em Qui Jul 09, 2009 11:58 am

lagassa escreveu:hummm.....então.....eu estudei CTN, CF, DECRETO 3048, LEI 8.112 tudo no inicio do meu estudo...começei com um estudo básico e repetitivo de leis, e depois segui com os livros.

É que achei pesada aqui algumas literalidades, impossível resolver em ter decorado....e como minha area de formação é Direito...estudo essas matérias para ganhar pontos né...as outras estudo muito mais pra não ser eliminado.

Joia

Fala lagassa..acho importante estudar a lei seca, mesmo porque, a ESAF é uma bomba(vide ata)..então pode retornar com questões do CTN..me lembro do Alex Meirelles falando como fechou a prova de previdenciário(ele leu a parte de previ na constituição um dia antes da prova e acertou todas)..ao meu ver temos que estar preparados para todo tipo de prova por isso resolvo todo tipo de questão da esaf de lei seca a doutrina...é isso abraço!
superbacana

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Qui Jul 09, 2009 12:17 pm

É importassimo em um concurso desse nível a pessoa estabelecer horários para ler a lei seca e prestar atenção em alguma palavras chaves que eles costumam pegar um monte de candidatos..

superbacana escreveu:
lagassa escreveu:hummm.....então.....eu estudei CTN, CF, DECRETO 3048, LEI 8.112 tudo no inicio do meu estudo...começei com um estudo básico e repetitivo de leis, e depois segui com os livros.

Joia

Fala lagassa..acho importante estudar a lei seca, mesmo porque, a ESAF é uma bomba(vide ata)..então pode retornar com questões do CTN..me lembro do Alex Meirelles falando como fechou a prova de previdenciário(ele leu a parte de previ na constituição um dia antes da prova e acertou todas)..ao meu ver temos que estar preparados para todo tipo de prova por isso resolvo todo tipo de questão da esaf de lei seca a doutrina...é isso abraço!

Convidad
Convidado

Mensagem  lagassa em Qui Jul 09, 2009 3:28 pm

Concerteza não dá pra abandonar a leitura de lei seca, mas é que hoje a maioria das bancas realizadoras de concurso já largaram mão da literalidade em provas de nivel superior. São poucas as questões de literalidade né, a tendência é cobrar jurisprudência e julgados importante dos Tribunais Superiores.

Contudo, não dá pra ter essa certeza toda da ESAF para Receita Federal, pois é muito tempo sem concurso público, espero que depois desse concurso a coisa mude, porque senão fica complicado demais pra todo mundo.
lagassa

Ver perfil do usuário

Comércio Internacinal

Mensagem  Espertinha em Ter Jul 21, 2009 4:05 pm

Pessoal,

Para tornar o Fórum um pouquinho mais proveitoso...
Gostaria de saber, quem por aqui já iniciou ou não o estudo da matéria de Comércio Internacional?
Bons Estudos!!!

"Mantenha seus pensamentos positivos. Porque seus pensamentos tornam-se palavras. Mantenha suas palavras positivas. Porque suas palavras tornam-se hábitos. Mantenha seus hábitos positivos. Porque seus hábitos tornam-se valores. Mantenha seus valores positivos. Porque seus valores tornam-se seu destino" - Mahatma Ghandi

Espertinha
Admin

Ver perfil do usuário

Re: Comércio Internacional

Mensagem  Lo Viana em Ter Jul 21, 2009 4:50 pm

Diante das minhas tentativas pouco produtivas, vamos dizer que NÃO...ai Jesus!
Lo Viana

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Ter Jul 21, 2009 5:03 pm

Espertinha escreveu:Pessoal,

Gostaria de saber, quem por aqui já iniciou ou não o estudo da matéria de Comércio Internacional?
Bons Estudos!!!

Eu iniciei e agora deiu uma parada...tb tou preocupado..mas vou deixar pra depois do edital...

É cobrindo um santo pra descobrir outro..pode?? heheheh Garga Tchau1 Ascenando

Convidad
Convidado

Mensagem  superbacana em Ter Jul 21, 2009 6:34 pm

eu iniciei mas so iniciei Very Happy
superbacana

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Qua Jul 22, 2009 9:23 am

Pessoal, devemos discutir o perfil da ESAF para cada matéria. Isso é de grande valia para a prova. Nos mesus estudos para a ESAF, não basta você estar bem preparado, é indispensável conhecer o perfil da banca. Em breve, trarei algumas considerações...

Doc

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qua Jul 22, 2009 9:26 am

superbacana escreveu:eu iniciei mas so iniciei Very Happy

Vou reiniciar semana que vem...Já havia estudado a matéria no último concurso da Receita. Estou revisando as demais matérias e semana que vem recomeço. A matéria não é tão terrível assim não...é só a primeira impressão, depois ela se torna prazerosa.

Journ

Convidad
Convidado

Mensagem  superbacana em Qua Jul 22, 2009 10:52 am

Crissa escreveu:
superbacana escreveu:eu iniciei mas so iniciei Very Happy

Vou reiniciar semana que vem...Já havia estudado a matéria no último concurso da Receita. Estou revisando as demais matérias e semana que vem recomeço. A matéria não é tão terrível assim não...é só a primeira impressão, depois ela se torna prazerosa.

Journ

sim..é tipo direito(eu adoro) o problema é que meu material é do último concurso..mais atualizado so tem o livro de exercícios do RL ou as aulas do ponto..to com a atualização da segunda edição dele mas mesmo assim to esperando algum material mais em conta...
superbacana

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Qua Jul 22, 2009 12:54 pm

Espertinha escreveu:Pessoal,

Bons Estudos!!!

Bom, como disse na Mp à Espertinha...nem comecei...a contabilidade ta me matando...hehe

Convidad
Convidado

Mensagem  Espertinha em Sex Jul 24, 2009 9:35 am

Pessoal,
COMÉRCIO INTERNACIONAL veio com 10 questões na prova passada e com PESO 2 - Eu já estou "acelerando".
Mesmo que seja uma matéria fácil no entendimento, particularmente não deixo de estudá-la.
Afinal - aguardamos SURPRESA nesse Edital.....E Surpresa é Surpresa, ninguém conta p gente - só sabemos na hora.... Documento

"Mantenha seus pensamentos positivos. Porque seus pensamentos tornam-se palavras. Mantenha suas palavras positivas. Porque suas palavras tornam-se hábitos. Mantenha seus hábitos positivos. Porque seus hábitos tornam-se valores. Mantenha seus valores positivos. Porque seus valores tornam-se seu destino" - Mahatma Ghandi

Espertinha
Admin

Ver perfil do usuário

O caminho das pedras para iniciantes ATRFB!

Mensagem  Convidad em Sex Ago 07, 2009 9:27 am

Sou PNE e nos últimos 5 anos estive preocupado em concluir meu curso em Ciências Contábeis, aqui na UFMG, esporadicamente fazia um ou outro concurso para medir a desenvoltura, estudando 1 ou 2 dias antes da prova. Resultado: com sorte passei em alguns concursos medianos! Mas meu sonho sempre foi a Receita! Agora estou meio indeciso por onde devo começar! Alguém teria aqui uma orientação "caminho das pedras" que acredite ser uma boa (que você aconselharia a qualquer um que precise de um roteiro para este concurso) para seguir? inter Cumprim1

Convidad
Convidado

Mensagem  Espertinha em Sex Ago 07, 2009 11:51 am

Oi Glauber,
É complicado falar, pois não existe uma "receita".
Existe vários "manuais" espalhado por aí, por pessoas que obtiveram sucesso - como Wilian Douglas, Alexandre Meirelles, Lia Salgado.
Até que é uma boa começar a se orientar por eles. Esses manuais podem até serem utéis para qualificar o seu Estudo de uma forma geral.

Quando iniciei essa "vida" de Concursanda no final de 2005 - me foi até útil - ler um desses manuais, principalmente o Meirelles que até então era totalmente voltado para a RECEITA.
Porém o encanto durou só uns 3 meses....na Vida/dura e real.....o que interessa é boa vontade e comprometimento.
Nesses anos...custei a me disciplinar....cheguei a estudar até 10 horas por dia, mas isso não quer dizer nada. Nem sempre era um estudo de qualidade.
Anotava as horas liquidas estudadas.....fazia um cronograma.....Porém....para mim, nada disso serviu.

Estudo desde 2005, mas com muitos intervalos, nada constante......
Então melhor eu dizer: faço concurso desde 2005.
Já fui aprovada em Concurso que nunca chamou ninguém, já fui aprovada em cadastro de Reserva (reserva - não faço mais), já fui aprovada......falar que já fui aprovada...não quer dizer muita coisa....agora; o dia em Eu falar tomei posse......aí...tudo bem....

O caminho das pedras.....(se é que existe)
Bom, vou falar por experiência....Eu dava "tiro" para tudo quanto era lado - aí no final do ano que se encerrava olhava para trás e me perguntava: O que realmente Eu estudei?
Nem Eu sabia....Então depois de muita "pancada" comecei a direcionar e optei: TRIBUNAIS - não faço tão cedo, não vou dizer "nunca mais", porque isso compromete muito a gente.
Comecei a direcionar as matérias, mas para isso, fiz algumas análises de diversos editais de umas 3 Bancas para diferentes cargos/concursos....e comecei a estudar, com consciência....

Certas matérias só não caem em Concurso se "Deus" não deixar, como Direito constitucional e Direito Administrativo, Português e Informática não caem em todos, como por exemplo para concursos do Judiciário (alguns não cobram mais), mas não é nosso caso.
Então se Vc está começando agora, aconselharia Direito Constitucional, Direito Administrativo, Português, Informática e Contabilidade.

Direito Constitucional é a base para o entendimento dos demais Direitos (Previdenciário, Tributário e Administrativo), Direito Administrativo é a consciência do futuro "servidor" federal, Português visto pela ESAF corresponde mais a uma prova de lógica do que a Língue Portuguesa propriramente dita e Contabilidade da ESAF engloba - Raciocínio Lógico, raciocínio matemático, organização e argumentação lógica, mas claro que o entendimento depende de uma boa leitura em bons livros.

Pelo visto, SORTE vc já tem - então a partir de hoje faça uma avaliação, se é a Receita que Vc realmente quer, então, assim, a terá.
Peça, Acredite e Receba - mas lembre-se: faça por onde - fazendo a nossa parte - o que desejamos acontece!

Bons Estudos e Seja Bem Vindo!!!

Última edição por Espertinha em Sex Ago 07, 2009 2:20 pm, editado 1 vez(es)

Espertinha
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Sex Ago 07, 2009 12:57 pm

Seja bem vindo Glauber...

Welcome

2 palavras chaves para vc Glauber: COMEÇAR e CONTINUAR

Pq quem é concurseiro nao desiste nunca....ou seja tem q continuar os trabalhos mesmo após os fracassos, que na verdade nao sao fracassos, sao apenas mais uma fase que vc queimou...as etapas.

Abraços

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sex Ago 07, 2009 2:45 pm

Espertinha e Canabrava, desde já agradeço a atenção, sem dúvida que essas dicas serão úteis! Agora sou servidor público, tive sorte em passar em 10º lugar para o concurso aqui da prefeitura de BH para trabalhar na contabilidade. Confesso que foi sorte mesmo, pois eram apenas 10 vagas e acreditei que o tempo que dediquei para o curso fosse o suficiente! Agora vejo o quanto Contabilidade Pública é diferente da Contabilidade para empresas privadas, a começar pelo regime contabil que é misto, e isso causou alguma confusão no ínicio aqui na minha cabeça. O fato é que estou aprendendo trabalhando!!! Mas mesmo estando aprimorando este lado não quero fugir do meu único e maior objetivo...Receita Federal!! Todos os dias falo p/ mim mesmo que uma das vagas lá têm que ser minha, e a partir de agora pretendo seguir o "caminho das pedras" que for necessário para conseguir isso! Agradeço as dicas e espero poder ajudar de alguma forma por aqui também, afinal, acredito que nem concorrentes seremos, pois como já disse, sou PNE e as vagas destinadas a estes é que me interessam!!! Mais uma vez obrigado!!! Joia

Convidad
Convidado

Mensagem  Fabi em Sex Ago 07, 2009 8:50 pm

Bem vindo Glauber!!! Tchau

Achei bastante útil o novo tópico que você criou, principalmente porque consegui aprender muito com o relato da espetinha. Também sou novata na área de concursos e na realidade como comecei a estudar faz pouco tempo acredito que não tenho chances de passar para esse próximo, mas de qualquer forma a gente tem que começar a estudar a partir de algum momento.
Minha maior difículdade é a disciplina e a organização do tempo, mas estou melhorando a cada dia. A cada concurso que faço consigo melhorar meu desempenho e vou aprendendo com os erros e acertos.
A meta final é a receita, porém no percorrer desse caminho pretendo ir passando em outros concursos.
Acredito que a persistência é a palavra chave para o sucesso nos concursos, enquanto não alcançar minha meta final continuo minha saga nos estudos. study

Abraços, flower
Fabi

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Ter Ago 18, 2009 4:42 pm

Fabi escreveu:Bem vindo Glauber!!! Tchau

Achei bastante útil o novo tópico que você criou, principalmente porque consegui aprender muito com o relato da espetinha. Também sou novata na área de concursos e na realidade como comecei a estudar faz pouco tempo acredito que não tenho chances de passar para esse próximo, mas de qualquer forma a gente tem que começar a estudar a partir de algum momento.
Minha maior difículdade é a disciplina e a organização do tempo, mas estou melhorando a cada dia. A cada concurso que faço consigo melhorar meu desempenho e vou aprendendo com os erros e acertos.
A meta final é a receita, porém no percorrer desse caminho pretendo ir passando em outros concursos.
Acredito que a persistência é a palavra chave para o sucesso nos concursos, enquanto não alcançar minha meta final continuo minha saga nos estudos. study

Abraços, flower

Faço minhas as palavras da "Fabi"... tb estou começando os estudos e provavelmente não consiga obter boa nota neste concurso, mas "quem acredita, sempre alcança"..rs Espero chegar lá!!! Ascenando

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sex Ago 21, 2009 7:37 pm

parabens Espertinha, nunca falei isso aqui parabens tambem pela iniciativa do grupo de estudos.

Convidad
Convidado

Mensagem  Espertinha em Sex Ago 21, 2009 8:50 pm

Joia

Espertinha
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Sab Ago 29, 2009 4:33 pm

sobre comércio internacional eu estudei um pouco nos últimos 15 dias, uma dica que eu deixo pra quem ainda não começou, é estudar um pouco de economia antes, pra mim ajudou bastante!!!

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: