ATRFB - GRUPO DE ESTUDO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

edital auditor saiu!!!

+4
gi
Fabi
jeani_bs
superbacana
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty edital auditor saiu!!!

Mensagem  Convidad Dom Set 20, 2009 2:30 pm

http://www.esaf.fazenda.gov.br/concursos/concursos_selecoes/AFRFB-2009/index.html

nooooossa! muitas novidades!!! e pra analista? será q vão entrar as mesmas matérias? q meeeeedo!!! Caquinha

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  superbacana Dom Set 20, 2009 6:40 pm

he he he...muito doida essa esaf..kinder ovo sempre..RL eu acho que entra pra gente amanha começo..e começar a treinar a letra também Help
superbacana
superbacana

Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/06/2009
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty EDITAL AUDITOR

Mensagem  jeani_bs Seg Set 21, 2009 8:26 am

Não é o nosso edital, mas já nos dá uma orientação do que virá!
affraid
http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?data=21/09/2009&jornal=3&pagina=67&totalArquivos=192
jeani_bs
jeani_bs

Mensagens : 311
Data de inscrição : 11/06/2009
Localização : cuiabá - MT

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  Fabi Seg Set 21, 2009 1:41 pm

Concordo com você Jeani, temos que nos preparar. study


Será que existe a possibilidade da prova de analista ser em janeiro, pois se a de auditor está marcada para dezembro, talvez a de analista ocorra em dezembro.

Será???? inter
Fabi
Fabi

Mensagens : 58
Data de inscrição : 13/07/2009
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  gi Seg Set 21, 2009 2:15 pm

S O C O R R O ! ! !

Abduç
gi
gi

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  Lo Viana Seg Set 21, 2009 4:21 pm

ANTES DE MAIS NADA: ISTO NÃO É UMA CRÍTICA, NEM UM CUTUCÃO EM NINGUÉM, PELO AMOR DE DEUS...Eu venho em paz...Expressar minha humilde opinião... Branca

Diante da confusão que está rolando no "mundo lá fora" por causa deste edital e da forma infeliz como foi divulgado, na minha opinião, nós temos duas opções:

1ª) Perder a calma e surtar como todo mundo.
2ª) Pensar friamente e agir.

A 1ª eu acho uma perda de tempo sem tamanho...Foi uma sacanagem a forma como o edital saiu, com certeza. Mas ele saiu e quem vai prestar pra auditor está com os cabelos em pé...(Eu nem vou fazer e já fiquei também.....) Não há nada que se possa fazer a respeito, estamos mesmo a mercê da ESAF, então, ou dançamos como a música ou caímos fora...é a realidade, colegas.

Eu não acho nada disso normal, nem legal, nem respeitoso. Nem estou dizendo que é assim mesmo e pronto...Só estou manifestando minha opinião de que é hora de correr atrás do prejuízo em vez de nos lamentarmos dele, se é que há tempo. Mas com serenidade, pelo menos a máxima que nos for possível. Achar, todo mundo acha alguma coisa, todos cremos e temos nossas previsões sobre o edital de analista. Não estou dizendo que devemos desprezar as previsões...Mas devemos ter discernimento para filtrarmos quais são realmente possíveis e quais não são. E estas sim (as possiveis) devemos debater se tivermos tempo e disposição, por que não?

Mas neste momento, o nosso edital está na porta, é o que achamos. Na pior das hipóteses saíra daqui uns dias, todos cremos. Até agora a única coisa que podemos esperar com razoável “certeza” é uma discursiva e raciocínio lógico. O resto....bom, tudo pode acontecer, então estudemos! Todas as nossas dúvidas serão “esclarecidas” com o nosso edital (eu sei que tem gente querendo me bater ao ler isso.........rs)....

Eu compartilho da comoção, da preocupação e do medo que todos aqui devem estar sentindo. Indignação pela forma como aconteceu, nem se fala. Mas, permanecermos agitados nos fará perder energia e o pouco tempo que nos resta. Então, não percamos a calma agora.

Das opções que acho que temos, penso que perder a calma e surtar como todo mundo não adiantará, não fará o tempo voltar e nem o conhecimento entrar em nosso cérebro...Pensar friamente e agir ainda pode nos dar bons frutos!

Então, feitas as devidas adaptações, acho que devemos tomar esse edital como base, sim, e estudarmos como se a nossa prova fosse na mesma data.. Assim, quaisquer semanas que ganharmos, estaremos no “lucro”....

E isso, colegas.

Desejo muita sorte, concentração e especialmente SERENIDADE a todos nós!


--------------------
Tô até com medo de ter postado isso...rs....É que da última vez que inventei de expressar a minha opinião, passou um Tsunami por aqui.....uahhahua.....Lembre-se, colegas, EU SOU DE PAZ.
Branca Tchau1
Lo Viana
Lo Viana

Mensagens : 282
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  joneselder Ter Set 22, 2009 8:03 am

Você está certíssima, Lo!

Eu até voltei para a natação para poder dar uma acalmada, ao invés de surtar. Porque eu sou a pessoa mais ansiosa do mundo, ontem eu nem dormi direito imaginando o nosso edital.

Bem, eu acho que devemos encarar tudo da forma mais positiva possível. Se teremos novidades, vamos nos focar nos estudos e , em especial, nessas novas matérias, afinal estamos todos no mesmo barco.

Creio que o que vai decidir quem passará vai ser a calma.

E , por fim, eu tenho uma pergunta..rs Como vai ficar nossa sala de estudos? Vamos alterá-la? Porque confesso que quero MUITO ficar aqui, mas dependendo das novidades eu não sei se terei tempo. :-(

Muita calma a todos nós e força!!!
joneselder
joneselder

Mensagens : 173
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  Lo Viana Ter Set 22, 2009 8:39 am

Então, jones...

Puts...eu queria ter tempo pra voltar a fazer minhas caminhadas...exercício acalma a gente messsssssmo, além de espantar o sono...

Quanto a sua pergunta, acho que a gente vai ter que esperar o edital sair. Aí sim, algumas altereções por aqui precisariam ser feitas (mas isso é com a Jeani....rs). Até porque TODO MUNDO vai ficar com menos tempo ainda...Aí, cada um terá que estabelecer as suas prioridades........

Abraços e bons estudos!

Joia
Lo Viana
Lo Viana

Mensagens : 282
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  jeani_bs Ter Set 22, 2009 12:14 pm

Lo Viana escreveu:Então, jones...

... acho que a gente vai ter que esperar o edital sair. Aí sim, algumas altereções por aqui precisariam ser feitas (mas isso é com a Jeani....rs). Até porque TODO MUNDO vai ficar com menos tempo ainda...Aí, cada um terá que estabelecer as suas prioridades........


Joia


Assino embaixo!Era justamente esse meu pensamento.

=]
jeani_bs
jeani_bs

Mensagens : 311
Data de inscrição : 11/06/2009
Localização : cuiabá - MT

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  lagassa Qua Set 23, 2009 12:38 am

Então...gostaria de compartilhar meu desespero....pensei em tentar uma corrida por fora no concurso de auditor, criando uma base nas básicas e analisar as surpresas para ver se tinha chance....inicialmente achei até que dava com a entrada de civil/penal/comercial, mas quando olhei bem para o raciocinio lógico vi alguns patinhos feios ali no meio e desisti.

Mas continuo desesperado, coloquei o pé no acelerado desde já e vou até dezembro ou janeiro se for preciso, estava com 6 horas líquidas e já coloquei isso em 10 horas, agora é a hora, depois só em 2013 ou 2014 para estudar 10 horas por dia de novo!!
lagassa
lagassa

Mensagens : 244
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  Lo Viana Qua Set 23, 2009 10:14 am

Lagassa,

sei que eu não sou ninguém pra dizer isso, mas te acalma.....

Estamos todos no mesmo barco e enfim a hora é essa....

Antes eu tivesse pelo menos essas seis horas líquidas por dia que você tem...Então corra atrás do prejuízo porque você pode.

Aliás, quem falou que não podemos??

Eu, não vou desistir, apesar das previões de "holocausto" pra essa prova.... Venha a surpresa que vier. E assim que passar a prova já bolarei uma estratégia para o próximo (rsrsrsrs....seja receita ou não), pois assim como você, eu sei bem das minhas chances...

Serenidade aí!
Lo Viana
Lo Viana

Mensagens : 282
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  superbacana Qua Set 23, 2009 11:43 am

É pessoal....agora é hora de muita calma..e pensar nas estratégias..eu continuo estudando as básicas dando mais ênfase para contaba e CI..também comecei controle de constitucionalidade(boa chance de entrar)tirei por enquanto informática(acho que cai mas menos questões) e entrei com RL(grande chance de entrar)..minha estratégia é a do deme que fez como o barchet..so que o demefez durante 2 anos..rrss e o barchet quando passou pra delega da federa..ja tinha uma base boa em uma parte da matéria..60%questoes da esaf(na veia)..40 %teoria...a tranquei meu curso semana passada de direito..tava empatando muito tempo de estudo..não me arrependi Laughing
discursiva se vier acho que vem alguma coisa sem pegar muito pesado..mas so sei que é hora de estudarmos como se fossemos fazer a prova de auditor.. Bomba
superbacana
superbacana

Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/06/2009
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  lagassa Qua Set 23, 2009 1:12 pm

Estou acelerando aqui nos estudos mas sem loucura. Calma lá né. Continuo com as básicas também.

Acredito que teremos Português e Inglês (poderia sair, hehe).
Contabilidade, Constitucional, Administrativo, Tributário, Previdênciario, Comercio Internacional.

Acredito que entra Raciocinio Lógico e Informatica se não sair, ficará com peso menor e mais suave.

Agora o conteúdo das matérias deve ser aumentado, Constitucional então, muito pequeno o edital passado. Já estudei bem, Constitucional e Tributário, coisa de ler 3 e 4 vezes livros e bastante exercício, mas não consigo manter muito tempo isso na mente, ta sinistro, esqueço rápido se eu não estudar.

Contabilidade, Previdenciário e Administrativo estou no nivel intermediário. Falta avançar mais em Português e Comercio Internacional, muito básico ainda.

Agora Informática, estou zerado, deixei de estudar desde o primeiro semestre.
lagassa
lagassa

Mensagens : 244
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  lagassa Qui Set 24, 2009 7:22 pm

Noticia quente para o cargo de Analista.

OK, pessoal...

Alterei a posição do artigo aqui para deixar-lhes cientes de uma notícia que ACABEI DE RECEBER...

A prova de Analista Tributário da Receita Federal do Brasil (ATRFB) será, segundo o que me disseram, ainda esse ano e que o Edital não sofrerá mudanças significativas...

No que tange à minha pessoa (e, claro, à minha matéria), INFORMÁTICA não vai sair! Ou seja, será, sim, necessário, estudar Informática para a prova de Analista da Receita!

Eu não sei sobre outras coisas... Mas assim que tiver alguma notícia a mais, eu trarei...

Notem... Eu recebi uma informação, de alguém em quem confio muito... Apenas sobre a matéria de Informática! Talvez eu esteja queimando a língua, né? Mas o Sylvio Motta falou o que soube sobre o concurso de Auditor e quase tudo se confirmou...

Fonte: EVP
lagassa
lagassa

Mensagens : 244
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  MEKOGOIANIA Qui Set 24, 2009 7:57 pm

Notícias Quentíssimas - Analista da Receita Federal

OK, pessoal...

Alterei a posição do artigo aqui para deixar-lhes cientes de uma notícia que ACABEI DE RECEBER...

A prova de Analista Tributário da Receita Federal do Brasil (ATRFB) será, segundo o que me disseram, ainda esse ano e que o Edital não sofrerá mudanças significativas...

No que tange à minha pessoa (e, claro, à minha matéria), INFORMÁTICA não vai sair! Ou seja, será, sim, necessário, estudar Informática para a prova de Analista da Receita!

Eu não sei sobre outras coisas... Mas assim que tiver alguma notícia a mais, eu trarei...

Notem... Eu recebi uma informação, de alguém em quem confio muito... Apenas sobre a matéria de Informática! Talvez eu esteja queimando a língua, né? Mas o Sylvio Motta falou o que soube sobre o concurso de Auditor e quase tudo se confirmou...

Ver mais em: http://www.euvoupassar.com.br/visao/artigos/completa.php?id=2214

Obs.: As matérias vindo "diferentes" acredito que nos beneficirão (em partes) porque quem estuda pra AFRF vai ficar um pouco "deslocado". rsrs
MEKOGOIANIA
MEKOGOIANIA

Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  superbacana Sex Set 25, 2009 5:10 pm

Muita especulação sobre o edital..no concurseiros postaram..que entra um tanto de matéria..inclusiva economia e finanças..se mudar tanto o edital..faço pra auditor também affraid..mas por enquanto aposto assim
português
lingua estrangeira
informática
RL
contabilidade
tributário
DA
DC-maior
CI
previdenciário

o João Antônio é um cara 10 ja tive o prazer de assistir suas aulas presenciais..o que ele disse ( foi passado pra ele).. acho que tem boa chance de ser por ali..infelizmente acho que a prova vai ser no final de dezembro antes do natal.. vamo que vamo
superbacana
superbacana

Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/06/2009
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  MEKOGOIANIA Sáb Set 26, 2009 10:54 am

superbacana escreveu:Muita especulação sobre o edital..no concurseiros postaram..que entra um tanto de matéria..inclusiva economia e finanças..se mudar tanto o edital..faço pra auditor também affraid..mas por enquanto aposto assim
português
lingua estrangeira
informática
RL
contabilidade
tributário
DA
DC-maior
CI
previdenciário

o João Antônio é um cara 10 ja tive o prazer de assistir suas aulas presenciais..o que ele disse ( foi passado pra ele).. acho que tem boa chance de ser por ali..infelizmente acho que a prova vai ser no final de dezembro antes do natal.. vamo que vamo

Também acredito nessas mesmas matérias (e espero estar certo, rs).
Já pensou o edital saindo nesse domingo? rsrsrs
Abraço
MEKOGOIANIA
MEKOGOIANIA

Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  superbacana Dom Set 27, 2009 9:43 am

MEKOGOIANIA escreveu:
superbacana escreveu:Muita especulação sobre o edital..no concurseiros postaram..que entra um tanto de matéria..inclusiva economia e finanças..se mudar tanto o edital..faço pra auditor também affraid..mas por enquanto aposto assim
português
lingua estrangeira
informática
RL
contabilidade
tributário
DA
DC-maior
CI
previdenciário

o João Antônio é um cara 10 ja tive o prazer de assistir suas aulas presenciais..o que ele disse ( foi passado pra ele).. acho que tem boa chance de ser por ali..infelizmente acho que a prova vai ser no final de dezembro antes do natal.. vamo que vamo

Também acredito nessas mesmas matérias (e espero estar certo, rs).
Já pensou o edital saindo nesse domingo? rsrsrs
Abraço

vixi não quero nem ver....he he he
superbacana
superbacana

Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/06/2009
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Áreas de especialização

Mensagem  Convidad Sáb Out 03, 2009 10:31 pm

No último concurso para auditor fiscal e de analista as vagas foram divididas por áreas de especialização. O edital para auditor fiscal não apresentou essa divisão. É razoavel que essa divisão também não ocorra no edital para analista?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  lagassa Ter Out 06, 2009 2:01 pm

Olá Pessoal,

interrompi minhas forçadas, mas necessárias, férias para avisar-lhes de que recebi uma importante informação acerca do concurso da Receita Federal (Analista Tributário - Antigo Técnico)... O edital deveria sair ontem (segunda-feira, dia 05/10), mas algumas alterações serão feitas antes de sua publicação... (pelo menos, foi isso que me disseram)...

Dentre elas... A SAÍDA DA MATÉRIA INFORMÁTICA! (ou seja, ao que tudo indica, NÃO HAVERÁ informática no concurso de Analista Tributário da Receita Federal também, a exemplo do que houve para Auditor);

;-/

Ou seja, o meu último aviso, acerca de informática na Receita é possivelmente, agora, inválido.

Continuem estudando as matérias que sempre caem, como contabilidade, português, constitucional, tributário etc. Deixem informática apenas para após a confirmação deste edital, OK?

Antes que me mandem "uma pá" de e-mails:

a) não estou respondendo... (férias)

b) não sei NADA acerca de outras matérias... a única informação que recebi foi justamente sobre a MINHA MATÉRIA!

c) não tenho nada a declarar sobre essa "retrógrada" mudança... Afinal, informática é, dentre as muitas matérias, aquela com a qual mais se conviverá durante o tempo de atribuições do cargo a que se destina a prova... ;-/

Em toda a história do concurso da Receita (desde os idos de "AFTN e TTN"), informática era uma matéria que despontava, pelo menos, no concurso de Técnico... Agora, nem neste... fazer o quê, né?

Fiquem todos na Paz de Deus,

Eu estou me recuperando...

João Antonio



Segundo o Professor são informações "quentes". Acredito que se realmente não cair informática deve cair Raciocinio Lógico para Analista.
lagassa
lagassa

Mensagens : 244
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  superbacana Ter Out 06, 2009 4:04 pm

Ainda bem que não estava estudando informática..mas RL eu acho que entra de qualquer maneira..acho que vem mais alguma coisa..um pouco de aduaneira study
se ficar muito igual ao de 2006 a nota vai la pra cima..torço por um pouco de novidade de preferência matérias teóricas Careta..vamos ver no que vai dar essa bagaça..
superbacana
superbacana

Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/06/2009
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  lagassa Ter Out 06, 2009 6:39 pm

Olha eu parei de estudar informática quando fiz a prova para Assistente Tecnico e se isso se confirmar será bom. Agora eu acho que vai aumentar o conteúdo de quase todas (constitucional, administrativo, tributário, contabilidade, ....).

Acredito em Raciocinio Lógico e mais uma surpresa. Sem discursiva, no máximo uma redação para avaliar o português.
lagassa
lagassa

Mensagens : 244
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  gi Qua Out 07, 2009 11:34 am

Foi divulgado em alguns jornais que a prova para auditor da receita será adiada devido a mudança de data para a realização do Enem.
Nada ainda no site da esaf...
gi
gi

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  lagassa Qua Out 07, 2009 1:25 pm

Alterando a prova deve postergar a data de inscrição tb né?
lagassa
lagassa

Mensagens : 244
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  gi Qua Out 07, 2009 1:44 pm

É o que normalmente acontece... mas não tenho certeza de nada quando se trata de provas para a receita federal.. rs
gi
gi

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

edital auditor saiu!!! Empty Re: edital auditor saiu!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos