ATRFB - GRUPO DE ESTUDO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MURAL...!!!!

+6
joneselder
jeani_bs
MEKOGOIANIA
lagassa
Lo Viana
Espertinha
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty MURAL...!!!!

Mensagem  Espertinha Ter Jun 23, 2009 2:55 pm

Para àqueles dias que queremos desabafar, conversar, deixar alguma mensagem, pensamento, recadinho.
O espaço está aberto!!! Fala

Espertinha
Admin

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/06/2009
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  Espertinha Ter Jun 23, 2009 2:57 pm

Um Meio ou uma Desculpa

"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído à noite!
Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois...
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."
Roberto Shinyashiki

Espertinha
Admin

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/06/2009
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  Convidad Ter Jun 23, 2009 5:04 pm

show :Bj%$:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty REVOLTA!!!!

Mensagem  Espertinha Ter Jun 23, 2009 5:08 pm

OBS: RETIRADO DO CORREIOWEB em 24/06/09

http://concursos.correioweb.com.br/forum/viewtopic.php?t=87902&postdays=0&postorder=asc&start=980

A filhinha do Ministro. :
A filhinha de Min. do STJ é beneficiada numa maracutaia imoral, deixando para trás cerca de 300 candidatos aprovados em concurso.
Depois ficam reclamando que os bandidos estão dominando o país. Que bandidos?


Glória Maria Lopes Guimarães de Pádua Ribeiro Portella, filha do ministro do STJ Antônio de Pádua Ribeiro, aquela que entrou com queixa de assédio sexual contra o ministro do STJ Paulo Medina, acaba de conseguir uma decisão na justiça federal que é uma imoralidade e um desrespeito sem tamanho ao direito de candidatos a concursos públicos.

O processo é a ação ordinária Nº 1998.34.00.001170-0 classe 1300, que está no Tribunal Regional Federal da 1ª região (http://www.trf1.gov.br/).

Autora: Glória M P Ribeiro e Rés: a União Federal e a Fundação Universidade de Brasília.

Glória Maria fez concurso público pela Cespe-Unb para o cargo de técnico-judiciário, área-fim em 27/05/95 para o STJ, onde seu pai é ministro.

Foi reprovada na prova objetiva. Entrou com uma ação cautelar e, adivinhem, obteve liminar. Fez a prova da segunda fase, a prova discursiva. Foi reprovada novamente.

Entrou com nova ação para ver seus pontos aumentados.

Adivinhem: ganhou nova liminar e mais: foi "nomeada provisoriamente" e está ganhando esse tempo todo no tribunal do papai (desde 1995!).

Detalhe: Havia tirado 13,45 pontos e pediu que esses pontos fossem elevados a 28,22.

Parece brincadeira, mas conseguiu. Seus pontos foram elevados num passe de mágica.

O caminho das pedras foi arranjar um "professor particular" (isso mesmo!) que corrigiu sua prova, para quem estava tudo mais que certinho, e praticar o tráfico de influência de seu pai ministro, Antônio Pádua Ribeiro.

Aí veio o julgamento do mérito do caso. O juiz federal de Brasília (1ª Instância), José Pires da Cunha, não caiu nessa e refutou o pedido, que considerou ilegal e imoral e ainda condenou Glória Maria Pádua Ribeiro, nas custas e honorários de R$10.000,00 (ainda existem juízes!), mas houve recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região e, adivinhem, os juízes Fagundes de Deus, João Batista e Antônio Ezequiel louvaram a candidata, analisaram tim-tim por tim-tim sua prova e aprovaram-na com louvor!

Debalde a Universidade de Brasília (UNB) peticionou dizendo que a prova foi igual para todos e não seria justo que um professor escolhido pela candidata corrigisse sua prova, a não ser que o mesmo professor corrigisse a prova de todos. Não é justo?

A UNB argumentou que, pela jurisprudência, o judiciário não corrige provas de concurso, devido à independência das banca e porque senão a Justiça não faria mais nada, a não ser se transformar numa super-banca dos milhares de concursos.

Todo mundo sabe o que houve nos bastidores.

Houve apostas no meio jurídico se a "banca Pádua Ribeiro" iria conseguir.

Veio agora recentemente a sentença do TRF 1ª Região, 5ª Turma, que é mais um descalabro, mostrando a necessidade do controle externo.

Pádua Ribeiro e sua patota espoliaram o verdadeiro dono da vaga, que disputou em igualdade de condições e passou.

Passou e foi preterido! Glória Maria de Pádua Ribeiro ganhou no tapetão sujo do tráfico de influência.

De 13 pontos passar a 28, quando um décimo (veja bem: um décimo) já elimina muitos candidatos! Caquinha

A sentença analisa as preposições, as conjunções, a virgulação, a ortografia da redação, acatando a tese da "banca Pádua Ribeiro".

Nem tudo está perdido. Existe recurso para o STJ, e todos esperam que a União Federal, a Advocacia da União e o Ministério Público Federal não fiquem coniventes.

Se Glória Maria Pádua Ribeiro perder a causa, perde o cargo e o verdadeiro dono da vaga, pobre mortal sem padrinhos, será chamado.

E agora vem a chave de ouro, a deixar claro que este País não é sério mesmo.

Arma O mesmo Pádua Ribeiro, ministro do STJ, pai da falcatrua acima relatada e de muitas outras praticadas por sua mulher, a famosa "Glorinha", está prestes a assumir o cargo de Corregedor do Conselho Nacional de Justiça (o chamado controle externo), conforme noticiado nos jornais. Arma1

Parece gozação!... Careta doim[b]

Espertinha
Admin

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/06/2009
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  Convidad Ter Jun 23, 2009 7:13 pm

lamentavels... Churras

Espertinha escreveu:OBS: RETIRADO DO CORREIOWEB em 24/06/09

http://concursos.correioweb.com.br/forum/viewtopic.php?t=87902&postdays=0&postorder=asc&start=980

A filhinha do Ministro. :
A filhinha de Min. do STJ é beneficiada numa maracutaia imoral, deixando para trás cerca de 300 candidatos aprovados em concurso.
Depois ficam reclamando que os bandidos estão dominando o país. Que bandidos?


Glória Maria Lopes Guimarães de Pádua Ribeiro Portella, filha do ministro do STJ Antônio de Pádua Ribeiro, aquela que entrou com queixa de assédio sexual contra o ministro do STJ Paulo Medina, acaba de conseguir uma decisão na justiça federal que é uma imoralidade e um desrespeito sem tamanho ao direito de candidatos a concursos públicos.

O processo é a ação ordinária Nº 1998.34.00.001170-0 classe 1300, que está no Tribunal Regional Federal da 1ª região (http://www.trf1.gov.br/).

Autora: Glória M P Ribeiro e Rés: a União Federal e a Fundação Universidade de Brasília.

Glória Maria fez concurso público pela Cespe-Unb para o cargo de técnico-judiciário, área-fim em 27/05/95 para o STJ, onde seu pai é ministro.

Foi reprovada na prova objetiva. Entrou com uma ação cautelar e, adivinhem, obteve liminar. Fez a prova da segunda fase, a prova discursiva. Foi reprovada novamente.

Entrou com nova ação para ver seus pontos aumentados.

Adivinhem: ganhou nova liminar e mais: foi "nomeada provisoriamente" e está ganhando esse tempo todo no tribunal do papai (desde 1995!).

Detalhe: Havia tirado 13,45 pontos e pediu que esses pontos fossem elevados a 28,22.

Parece brincadeira, mas conseguiu. Seus pontos foram elevados num passe de mágica.

O caminho das pedras foi arranjar um "professor particular" (isso mesmo!) que corrigiu sua prova, para quem estava tudo mais que certinho, e praticar o tráfico de influência de seu pai ministro, Antônio Pádua Ribeiro.

Aí veio o julgamento do mérito do caso. O juiz federal de Brasília (1ª Instância), José Pires da Cunha, não caiu nessa e refutou o pedido, que considerou ilegal e imoral e ainda condenou Glória Maria Pádua Ribeiro, nas custas e honorários de R$10.000,00 (ainda existem juízes!), mas houve recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região e, adivinhem, os juízes Fagundes de Deus, João Batista e Antônio Ezequiel louvaram a candidata, analisaram tim-tim por tim-tim sua prova e aprovaram-na com louvor!

Debalde a Universidade de Brasília (UNB) peticionou dizendo que a prova foi igual para todos e não seria justo que um professor escolhido pela candidata corrigisse sua prova, a não ser que o mesmo professor corrigisse a prova de todos. Não é justo?

A UNB argumentou que, pela jurisprudência, o judiciário não corrige provas de concurso, devido à independência das banca e porque senão a Justiça não faria mais nada, a não ser se transformar numa super-banca dos milhares de concursos.

Todo mundo sabe o que houve nos bastidores.

Houve apostas no meio jurídico se a "banca Pádua Ribeiro" iria conseguir.

Veio agora recentemente a sentença do TRF 1ª Região, 5ª Turma, que é mais um descalabro, mostrando a necessidade do controle externo.

Pádua Ribeiro e sua patota espoliaram o verdadeiro dono da vaga, que disputou em igualdade de condições e passou.

Passou e foi preterido! Glória Maria de Pádua Ribeiro ganhou no tapetão sujo do tráfico de influência.

De 13 pontos passar a 28, quando um décimo (veja bem: um décimo) já elimina muitos candidatos! Caquinha

A sentença analisa as preposições, as conjunções, a virgulação, a ortografia da redação, acatando a tese da "banca Pádua Ribeiro".

Nem tudo está perdido. Existe recurso para o STJ, e todos esperam que a União Federal, a Advocacia da União e o Ministério Público Federal não fiquem coniventes.

Se Glória Maria Pádua Ribeiro perder a causa, perde o cargo e o verdadeiro dono da vaga, pobre mortal sem padrinhos, será chamado.

E agora vem a chave de ouro, a deixar claro que este País não é sério mesmo.

Arma O mesmo Pádua Ribeiro, ministro do STJ, pai da falcatrua acima relatada e de muitas outras praticadas por sua mulher, a famosa "Glorinha", está prestes a assumir o cargo de Corregedor do Conselho Nacional de Justiça (o chamado controle externo), conforme noticiado nos jornais. Arma1

Parece gozação!... Careta doim[b]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  Convidad Ter Jun 23, 2009 7:48 pm

BAMBU CHINÊS

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.

Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5° ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.

Um escritor de nome Covey escreveu:

"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava."

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos. Em nosso trabalho especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento,de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistência e a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos!


Esse texto é muito massa...me inspirou muitas vezes na epoca de faculdade e ainda utilizo pra me motivar sempre...muito legal...!!

Abraços
santa

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  Espertinha Qua Jun 24, 2009 10:15 am

BOA....Cana!!!!!! Adoração Adoração

Espertinha
Admin

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/06/2009
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Historia de Motivação - Os 3 Leões

Mensagem  Convidad Sáb Jun 27, 2009 6:24 pm

Numa determinada floresta havia 3 leões.

Um dia o macaco, representante eleito dos animais súditos, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse:
- Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma dúvida no ar:

existem 3 leões fortes. Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre eles, deverá ser o nosso rei?

Os 3 leões souberam da reunião e comentaram entre si:

- É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido, uma floresta não pode ter 3 reis, precisamos saber qual de nós será o escolhido.

Mas como descobrir ?

Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram muito amigos.
O impasse estava formado.
De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso. Depois de usarem técnicas de reuniões do tipo brainstorming, etc. eles tiveram uma idéia excelente. O macaco se encontrou com os 3 felinos e contou o que eles decidiram:

- Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil.

- Montanha Difícil ? Como assim ?

- É simples, ponderou o macaco. Decidimos que vocês 3 deverão escalar a Montanha Difícil. O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos reis.

A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.

O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os 3 foram derrotados ? Foi nesse momento que uma águia sábia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra:

- Eu sei quem deve ser o rei!!! Todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa. - A senhora sabe, mas como? todos gritaram para a Águia. - É simples, - confessou a sábia águia, - eu estava voando entre eles, bem de perto e, quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.

O primeiro leão disse: - Montanha, você me venceu!

O segundo leão disse: - Montanha, você me venceu!

O terceiro leão também disse: - Montanha, você me venceu, por enquanto! Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.

- A diferença, - completou a águia, - é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e quem pensa assim é maior que seu problema: é rei de si mesmo, está preparado para ser rei dos outros.
Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os reis.


MORAL DA HISTÓRIA: Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades que você tenha; seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já estão no nível máximo - mas você não. Você ainda está crescendo. Você é maior que todos os seus problemas juntos. Você ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance. A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado.


Abduç

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty O AVESSO

Mensagem  Lo Viana Seg Jun 29, 2009 3:10 pm

O AVESSO


Parece que tudo está "do avesso", mas é apenas o seu ponto de vista...

O Prof. Damásio de Jesus é um dos maiores tratadistas do Direito Penal Brasileiro, com incontáveis publicações na área do Direito.
Em novembro de 2002 ele escreveu isso:

- Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, brincando perto ela, e sempre lhe perguntava o que estava fazendo.

Respondia que estava bordando.

Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta.

Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia:

- Mãe, o que a senhora está fazendo?

Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós, e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:

- Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo você e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho da minha posição.

Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo:
- Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros?
- Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados?
- Por que estavam cheios de pontas e nós?
- Por que não tinham ainda uma forma definida?
- Por que demorava tanto para fazer aquilo?

Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou:

- Filho, venha aqui e sente em meu colo. Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso! E de cima vi uma paisagem maravilhosa!

Então minha mãe me disse:

- Filho, de baixo, parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo.

Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito:

- Pai, o que estás fazendo?

Ele parece responder:

- Estou bordando a sua vida, filho.

E eu continuo perguntando:

- Mas está tudo tão confuso.... Pai, tudo em desordem. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido.

- O Pai parece me dizer: 'Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim e... Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida da minha posição.

Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas.
As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo.

É que estamos vendo o avesso da vida!

Do outro lado, Deus está bordando...
Lo Viana
Lo Viana

Mensagens : 282
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  lagassa Seg Jun 29, 2009 3:36 pm

Nota 10!!!
Aplauso
lagassa
lagassa

Mensagens : 244
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  Espertinha Seg Jun 29, 2009 4:25 pm

Lo Viana escreveu:O AVESSO
Parece que tudo está "do avesso", mas é apenas o seu ponto de vista...

'Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim e... Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida da minha posição.

Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas.
As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo.

É que estamos vendo o avesso da vida!

Do outro lado, Deus está bordando...
Que BELEZA!!!! Aplaudir Aplauso Aplaudir

Espertinha
Admin

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/06/2009
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  Lo Viana Ter Jun 30, 2009 9:53 am

Se você acha que pode, pode. E se acha que não pode, você não tem razão.
Mary Kay Ash (empresária e escritora)
Lo Viana
Lo Viana

Mensagens : 282
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  MEKOGOIANIA Qui Jul 09, 2009 5:25 pm

Lo Viana escreveu:Se você acha que pode, pode. E se acha que não pode, você não tem razão.
Mary Kay Ash (empresária e escritora)

Henry Ford também dizia isso!
Abraço
ótima a história do "avesso"!
MEKOGOIANIA
MEKOGOIANIA

Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  Espertinha Qui Jul 09, 2009 5:56 pm

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim.

Charles Chaplin

Espertinha
Admin

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/06/2009
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  Convidad Qui Jul 23, 2009 6:57 pm


--
SER CONCURSANDO


Existem diferenças entre aqueles que SE INSCREVEM NO CONCURSO e o CONCURSANDO.
“A nossa Paixão é por estes, não por aqueles. O concursando após cada tentativa de aprovação, mesmo quando não obtém êxito, levanta-se no outro dia, arruma o material e já pergunta “qual é o próximo?” Ele luta com todas as forças, abdica de festas, do social...tudo em torno do almejado cargo público. Não falta às aulas e “não abre mão da apostila que emprestou ao amigo”.
Ser concursando é difícil, ele dribla uma pressão enorme, pressão de amigos, de familiares, além da própria cobrança... mas, ele supera isso e segue o seu caminho porque sabe aonde quer chegar.
Cansa de ouvir das pessoas: “vai ficar maluco de tanto estudar”, além das frases dos fracos: ”concurso é fraude”, “a pessoa passa e não é chamada” etc.
O tempo passa e há uma conspiração em favor do seu projeto... Quando reencontro esta pessoa, percebo algo diferente em seu semblante. O visual é diferente. Sorri e logo diz “sou concursada”.
Penso como é mágico tudo isso na vida de uma pessoa. Como é forte a transformação: quem há pouco era solteiro casou. Quem estava casado, separou. Quem desejava oferecer aos filhos a oportunidade que não teve, agora pode.
Agora continua sonhando, não mais com o cargo público, mas sim com a casa própria, a viagem, cruzeiros, a casa de praia, a cirurgia plástica e o carro dos seus sonhos.
Ser concursando é ser alguém que mantém o forte poder de sonhar!"



Vitoria Vitoria Vitoria

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  Espertinha Qui Jul 23, 2009 7:49 pm

SHOW..... Adoração
Dá até p/ emocionar!!! Aplaudir Chorando
ESAF que nos aguarde!!! Agressivo

Espertinha
Admin

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/06/2009
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  Convidad Sex Jul 24, 2009 12:38 am

ai Crissa, que lindo!!!
até chorei...hehe
Aplaudir

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Utilidade Pública

Mensagem  Lo Viana Sex Jul 24, 2009 3:09 pm

Um servicinho de utilidade pública pra vcs....

Diferença entre Gripe A e gripe comum.

Link para a tabela:

https://2img.net/r/ihimizer/i/diferenaentregripecomum.jpg/
Lo Viana
Lo Viana

Mensagens : 282
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Entrevista de 2005 - Vale à pena Ler até o final...

Mensagem  Convidad Sáb Jul 25, 2009 10:27 pm

Pessoal, não sei se conhecem a história de Demétrio , o primeiro colocado nacional para Auditor da Receita Federal em 2005. Vale a pena ler ....


Segue o link

http://www.scribd.com/doc/8213455/entrevistapontoconcursosdeme

O que mais gostei nessa entrevista é quando ele fala que precisamos ser humildades em relação às matérias... Joia

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  Espertinha Dom Jul 26, 2009 11:00 pm

A humildade é preciosa aos olhos de Deus e revela que quem a possuir será mais e mais abençoado e agraciado com os Seus cuidados; ela conserva a alma na tranqüilidade e contentamento, mesmo em meio às dificuldades diárias e gera a paciência e resignação nos momentos mais difíceis possíveis.

Pode-se defini-la como “um sentimento que leva a pessoa a reconhecer suas próprias limitações; modéstia; ausência de orgulho”. (“Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos”. Fp 2.3; veja: Pv 18.12).

Taime

Espertinha
Admin

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/06/2009
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  Convidad Seg Jul 27, 2009 10:04 am

Olá pessoal, passei só para me despedir de vocês. O tempo que estive por aqui foi muito proveitoso, mas estou seguindo uma nova trajetória na minha vida. Estou indo para o TRT e vai ficar difícil a minha participação, pois terei que me mudar para uma cidade de difícil acesso à internet. Além de ter que providenciar mudança, exames médicos e outras coisas..

Não perdi o foco para a Receita Federal, continuo na luta, mas vou mudar a minha estratégia.

Sorte para vocês....e sigam fortes!!!!! Tchau1

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  jeani_bs Seg Jul 27, 2009 10:35 am

ÓOOO que pena!!!!

Crissa, brigadão por tudo!!!

PARABÉNS pela conquista Comerarer Comemora Festa

Muito sucesso p/ vc no Tribunal e muita garra para manter seus projetos!!!!!

=]

Deus te abençoe!
Dance
jeani_bs
jeani_bs

Mensagens : 311
Data de inscrição : 11/06/2009
Localização : cuiabá - MT

Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  joneselder Seg Jul 27, 2009 10:54 am

Crissa,

Ótima sorte para você!!!

E apareça vez ou outra para dar um oi.

Felicidades
joneselder
joneselder

Mensagens : 173
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  Convidad Seg Jul 27, 2009 11:01 am

jeani_bs escreveu:ÓOOO que pena!!!!

Crissa, brigadão por tudo!!!

PARABÉNS pela conquista Comerarer Comemora Festa

Muito sucesso p/ vc no Tribunal e muita garra para manter seus projetos!!!!!

=]

Deus te abençoe!
Dance

Obrigada Jeani!!! Engraçado .... estava aqui pensando ..... você é uma das participantes mais ativas do fórum , mas nunca trocamos mensagens!!! rssss

Acabei de saber agora que ficarei na capital por algum tempo. Ficarei no fórum então até o final de agosto. Quem sabe até lá eu não consigo mudar a minha lotação? Quero aproveitar o máximo o convívio com vocês e aprender muito! Afinal, é no concurso da Receita Federal onde pretendo me aposentar..rsssss.... Rir

Obrigada, e sorte para você e todos os amigos do fórum!!!!
lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  Convidad Seg Jul 27, 2009 11:03 am

joneselder escreveu:Crissa,

Ótima sorte para você!!!

E apareça vez ou outra para dar um oi.

Felicidades

Obrigada querido, vou ficar mais um tempinho por aqui....... Rir

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MURAL...!!!! Empty Re: MURAL...!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos