ATRFB - GRUPO DE ESTUDO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

5 participantes

Ir para baixo

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal! Empty Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

Mensagem  Convidad Qui Ago 27, 2009 11:37 pm

Olá Pessoal,

Soube, de fonte segura, que no edital da Receita Federal ocorrerão mudanças.

Sai Direito Internacional Público e entram Direito Civil e Direito Empresarial. A parte de Legislação Aduaneira e Comércio Internacional serão bastante pesadas (estudem-nas bem, portanto); Auditoria volta a circular entre as matérias e Raciocínio Lógico também vai entrar!

Ainda não tive acesso aos conteúdos programáticos dessas matérias mas creio que podemos nos basear pelos programas dos concursos de ICMS do Rio de São Paulo.

Portanto, tratem de estudar essas matérias.

Abraços.

Sylvio Motta

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal! Empty Re: Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

Mensagem  Espertinha Sex Ago 28, 2009 12:22 am

Pela lógica para ATRFB entra Raciocínio Lógico.

Civil e Comercial somente para Fiscal. Auditoria idém, a mesma jamais deveria ter saído... e desde Maio a L.A vinha caprichada!!!

Espertinha
Admin

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/06/2009
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal! Empty Re: Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

Mensagem  Convidad Sex Ago 28, 2009 3:13 pm

e a história de informática, como será q fica?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal! Empty Re: Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

Mensagem  lagassa Sex Ago 28, 2009 4:01 pm

Meu Deus do Céu.....quem vai estudar direito civil em dois meses??

Gostaria de saber se alguém deposita confiança nesse furo do Prof. Sylvio Motta?
lagassa
lagassa

Mensagens : 244
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal! Empty Re: Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

Mensagem  Espertinha Sex Ago 28, 2009 4:17 pm

Gente isso é para FISCAL.....
Acalmem-se!!!!!

Quem for tentar FISCAL......Civil é fichinha perto de Comercial.....
Só a Lei de Falências a gente leva 1 ano p entender!!!!!

Espertinha
Admin

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/06/2009
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal! Empty Re: Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

Mensagem  lagassa Sex Ago 28, 2009 5:23 pm

Cara Comunidade Euvoupassiana,
Não sou dado a especulações, prefiro os fatos.

Desde ontem tenho recebido dezenas de e-mails e achei mais prático esclarecer alguns fatos neste singelo comunicado. Assim, poderei voltar minhas atenções para a resposta dos inúmeros e-mails com conteúdo didático o que, aliás, constitui uma das funções mais prazerosas que tenho neste magnífico projeto do EuVouPassar.

Fato 01: No próximo edital da Receita Federal para o cargo de Auditor Fiscal sairá do programa a matéria Direito Internacional Público e serão incluídas duas outras disciplinas: Direito Civil e Direito Empresarial.

Fato 02: Como sou editor de concursos da Campus/Elsevier não me sinto à vontade para fazer qualquer indicação bibliográfica dessas matérias que não sejam obras da Editora que, com muito orgulho, represento.

Possibilidades meramente especulativas e, portanto, sem valor científico comprovado:

- A mesma coisa pode ocorrer para o cargo de Analista;
- A Banca vai pegar pesado em Aduana;
- Pode sair direito previdenciário;
- Pode voltar auditoria.
- Pode ser incluído o estudo de legislação de tributos federais.


Concluindo: existem coisas que sei, outras que eu não sei e não sou leviano para confundir umas com as outras.

Abraços a todos.

Sylvio Motta
lagassa
lagassa

Mensagens : 244
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal! Empty Re: Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

Mensagem  Espertinha Sex Ago 28, 2009 5:38 pm

Eu continuo estudando o de sempre....
Pensando já em Raciocínio Lógico.
Agora só no DOU!!!!

Espertinha
Admin

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/06/2009
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal! Empty Re: Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

Mensagem  lagassa Sex Ago 28, 2009 5:43 pm

Eu to estudando as básicas + previdenciário.....seria um prejuízo se previdenciário não entrar para Analista. Prejuízo pra mim né!! hehe
lagassa
lagassa

Mensagens : 244
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal! Empty Re: Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

Mensagem  Espertinha Sex Ago 28, 2009 5:46 pm

E para mim também...
É uma das poucas matérias que gosto de Estudar....
Mas.....se não servir para um - serve para outro - INSS 2010....

Espertinha
Admin

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/06/2009
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal! Empty Re: Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

Mensagem  lagassa Sex Ago 28, 2009 5:48 pm

Exatamento como eu penso!! hehehe
Joia
lagassa
lagassa

Mensagens : 244
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal! Empty Re: Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

Mensagem  jeani_bs Sex Ago 28, 2009 6:37 pm

hauahuahauahauahua


lagassa escreveu:Eu to estudando as básicas + previdenciário.....seria um prejuízo se previdenciário não entrar para Analista. Prejuízo pra mim né!! hehe

(obs: grifo meu)

Rir Garga Batera Festa
jeani_bs
jeani_bs

Mensagens : 311
Data de inscrição : 11/06/2009
Localização : cuiabá - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal! Empty Re: Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

Mensagem  ANGELA Dom Ago 30, 2009 8:39 pm

Neste domingo no caderno populares do jornal o povo( CEARA) foi divulgado que o edital deve ser lançado até o dia 24 de outubro, mas são boas as chances do documento sair ainda em setembro.

ANGELA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal! Empty Re: Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

Mensagem  Convidad Dom Ago 30, 2009 9:03 pm

Caros colegas. Calma. Especulação tem muita.
Auditor é auditor.
Analista é diferente.

Língua portuguesa, inglês, tributário, administrativo, constitucional, contabilidade são matérias essenciais e indispensáveis

Caso mude algo ou seja inserido algo, teremos no mínimo de 2 meses para estudar as outras (todos terão as mesmas dificuldades)

Comércio internacional, vai ser a bola da vez...

Calma.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal! Empty Re: Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

Mensagem  Espertinha Seg Ago 31, 2009 2:14 pm

Essa realmente foi a "melhor de todos os tempos".....
akakaakakakkakakaakkkakakakkakakkakkakkkakakakkakkkakak.........fazer Concurso estressa, mas tem horas que Eu me divirto......Garga Rir
Viva o DOU!!!!!!!

--->> Segue a resposta do JA para todos os "desconfiados" em defesa do SM!!!!!!
Deboche

"Olá a todos,

Devido aos inúmeros e conturbados capítulos e, claro, às crises iniciadas por eles, resolvi adicionar minha humilde (mas sincera) contribuição nessa confusa novela, chamada "Caminhos da RF"...

O fato gerador deste artigo foi a enxurrada de e-mails (e artigos em fóruns de discussão) que recebi por causa dos últimos artigos do Professor Sylvio Motta... Recebi, e não acreditei em, frases como essas:

1) "É um absurso! É muito preocupante saber que há pessoas que têm acesso a informações privilegiadas antes do edital sair!"

2) "Enquanto outros professores limitam-se a 'expressar suas opiniões' sobre o edital da Receita Federal, o professor Sylvio Motta, sem nenhum pudor, demonstrou claro conhecimento acerca do que virá a cair na prova, deixando claro que tem informações acerca dele... Como as informações 'vazaram' para ele? Por que ele pode tê-las antes do Edital?"

Bom, aceitem, ou não, eis aqui meus singelos argumentos sobre o fato...

1) Concordo que é preocupante SABER que há informações que possivelmente vazam antes para algumas pessoas! Mas vou além, o que é preocupante mesmo não é SABER que elas vazam... É preocupante o fato de elas VAZAREM e nós não sabermos (enquanto outros sabem)!

Cá entre nós, amigos... Se as informações vazam (e isso eu não sei, só estou usando os mesmos "termos" usados em seus e-mails), sinceramente, eu preferia FICAR SABENDO que elas vazaram (e, com isso, ficar sabendo quais foram elas) a ficar, utopicamente, achando que elas não vazaram, que esse país é feito de políticos honestos e que o Papai Noel virá me dar um presente no Natal!

Vamos à lógica: aproveite seu conhecimento de Raciocínio Lógico para exercitar:

a) Premissa: as informações não vazaram... e não vão vazar...
a) Conclusão: ninguém sabe de nada... Ótimo! No Edital, todo mundo passa a saber...

b) Premissa: as informações vazaram... Eu não fiquei sabendo... Ninguém me avisou... Não sou apadrinhado de ninguém que deteve tais informações...
b) Conclusão: me ferrei... Só tive acesso às matérias novas quando as li no Edital, mas muitos outros já as estavam estudando...

c) Premissa: as informações vazaram... Todo mundo ficou sabendo...
c) Conclusão: eu me preparei... assim como todo mundo... estudando de antemão as matérias novas que foram alertadas...

Pergunta: onde o princípio da Isonomia foi ferido? MAS REALMENTE FERIDO????

Note: não estou dizendo que é LEGAL (dentro da lei) vazar tais informações... Mas, aqui entre nós novamente, se alguém viesse me dizer: "João, não conta pra ninguém... Informática não vai aparecer na prova da Receita..." - Pessoal, mesmo prejudicando a vendagem do meu livro (pois em grau de importância, para mim, isso não chega nem perto do interesse que tenho em ajudar todos a passarem), eu iria imediatamente dizer aqui no site... NÃO VAI CAIR INFORMÁTICA - a propósito... NÃO ESTOU DIZENDO ISSO AGORA... (mas leia até o final do artigo - se quiser, salte daqui*)... Eu iria publicar isso aos quatro ventos para que todos interrompessem imediatamente seus estudos dessa, que acho a melhor matéria de todas, mas que não seria útil no concurso!!!

Portanto, não teria sido eu que vazei a informação (note essa estorinha do parágrafo anterior)... Mas fui eu que me arrisquei... coloquei meu pescoço a prêmio... Isso sim é difícil!

Criticaram o Sylvio Motta porque ele FALOU com tanta certeza? Disseram que ele teve "informações privilegiadas"... Ele as publicou, tornando-as, com certeza, muito menos "privilegiadas"... Quem contou pra ele, e que pediu-lhe sigilo (não adianta me perguntar... Ele não me contou quem foi) está entre os que "vazaram a informação" de forma insensível... Sem pensar nos alunos... Ou talvez, se for professor, poderia usar essas informações (aí sim de forma privilegiada) para beneficiar apenas os seus alunos...

Na hora que Sylvio recebeu tais dicas, escreveu o artigo com a "delicadeza" que é peculiar a ele (e a uma manada de hipopótamos em fúria) e me disse "curto e grosso": "João, pode postar no site: EU ASSUMO A RESPONSABILIDADE!" - Quem faz isso? Quem se arrisca apenas por pensar que TODOS OS ALUNOS precisam ter as mesmas informações igualitariamente...

Sylvio recebeu, sim, informações privilegiadas... Ele as transformou em informações públicas (princípio da publicidade, não?)! Todo mundo agora sabe o que ele ouviu... Não é mais uma informação "mantida em sigilo pela 'cúpula' dos que têm acesso às coisas que rolam lá dentro"... Ahh.. Só para lembrar: Sylvio Motta não é da Receita Federal... Nem tem contato com a ESAF ou com quem quer que seja... Portanto, se é que houve vazamento (NOTEM, o que aconteceu pode ter sido apenas um "devaneio" da pessoa que passou a informação ao Sylvio... Sylvio postou porque confia na pessoa que lhe contou!), Sylvio já recebeu a informação em "segunda" ou "terceira" ou, sei lá, qual mão...

Em suma: SE INFORMAÇÕES VAZARAM, Sylvio não as vazou... Mas pensou que, se elas vazaram, TODOS deveriam saber!

Sylvio Motta não é de INVENTAR nada (a não ser uma brincadeira de muito mau gosto: quando o Sport Recife assumiu a última posição do Brasileirão, ele me deu de presente uma LANTERNA vermelha e preta! Eu fiquei possesso...)! Sylvio Motta é uma das pessoas que conheço que mais luta pela instituição do Concurso Público, sendo, ele, um verdadeiro baluarte deste processo! Sempre lutou pela igualdade, pela democracia e pelo magistério, mas MAGISTÉRIO de verdade! Não esse "MAGISTÉRIO EXTORSIVO E AMBICIOSO" que vemos por aí em alguns pontos do país!!

Frase 2) "Enquanto outros professores limitam-se a 'expressar suas opiniões' sobre o edital da Receita Federal, o professor Sylvio Motta, sem nenhum pudor, demonstrou claro conhecimento acerca do que virá a cair na prova, deixando claro que tem informações acerca dele..."

Ahhh!!! Essa aqui... na boa...

Qual é a diferença entre dizer:

"Me informaram (fonte segura) que vai cair assim e assado..."

e dizer:

"É apenas minha opinião pessoal de que vai cair assim e assado..."

Se realmente se confirma no edital isso?

Ambas as frases se baseiam provavelmente no cerne de toda essa celeuma: o fato (provável) de alguém ter vazado edital (ou minuta dele) por aí...

É muito "estranho" se realmente as "sugestões" forem confirmadas no edital... Mas, mais estranho, ainda, é, por parte de um professor, que ele desponte como "possuidor de dons psiquícos" apresentando, dias antes de qualquer edital, "opiniões pessoais" que são exatamente cópias dos conteúdos do edital futuro... Nisso Sylvio é péssimo: dissimulação! O que ele quer dizer, ele diz! (fiquem certos... eu sei!) Doa EM quem doer... Amigo ou Desafeto... Ele diz... Talvez de uma forma inconsequente (para si), sem temer pelo que pode acontecer à sua imagem ou que mensagens desprovidas de capacidade crítica vai receber em sua caixa postal... MAS ELE DIZ...

E o teor dos e-mails (injustos) que recebi criticavam veementemente a postura do Sylvio, mas ao mesmo tempo enalteciam outros professores, pessoas que vivenciam o concurso público há bem menos tempo que o Sylvio e fazem dele uma mina! E, mesmo ganhando tanto, ainda não têm coragem de dizer, em letras garrafais, o que vem por aí, PORQUE SE "mostraram as garras, ou pelo menos as pontas delas" é porque sabem alguma coisa, também!!!

A postura do Sylvio Motta não é de se envergonhar ou criticar! É de se elogiar! A postura, porém, dos "sensitivos", que "viram em sonho" que pode acontecer isso e aquilo na prova, essa sim... é digna de pena!

É certo, mais que tudo, que só teremos certeza sobre o concurso quando o edital sair! Portanto, tomarei as palavras do Mestre Hugo Goes em seu Blog... "Recebi, de fontes quentes, que as matérias que vão cair na prova são aquelas que estarão no Edital..."! Aguardemos o Edital, sim! Mas se temos chance de nos preparar, não digam que não foram avisados!

Desculpem o desabafo... Sei que o Mestre Sylvio Motta não precisa de defesa, sendo a pessoa reta que é... Mas é meu amigo e, querendo ele ou não, defenderei de toda e qualquer ameaça à sua integridade moral (quanto à integridade física, ele realmente não precisa!).

(* até aqui)

Agora, a parte que cabe a mim neste latifúndio... Boatos... MUITOS BOATOS... A Novela da Receita vive de Boatos! Como o Bigbrother, que sobrevive mais pelo que falam dele do que pelo seu pífio e infeliz conteúdo! Em algum destes boatos (que recebi de pessoas que já acertaram com "dicas" em concursos ateriores), a matéria de INFORMÁTICA não cairia na Receita Federal!

O Zum zum zum tá aumentando, os boatos tão ficando mais fortes, as vozes, outrora sussurrantes, estão ganhando mais decibéis... Já ouvi de algumas pessoas (inclusive das sessões "psicodigitadas" dos que não têm coragem de assumir) de que Informática é, nesse próximo concursos, uma incógnita! Algo "incerto".

Eu? No que eu acredito?

Eu acredito, sim, nesses boatos (apesar de não querer crer)... As pessoas que me passaram essas "dicas quentes" afirmam categoricamente sobre isso! Portanto, MINHA MATÉRIA parece, a priori, ser inútil para o concurso da Receita! Pelo menos para esse concurso que virá! Mas isso, amigos, só podemos confirmar QUANDO O EDITAL SAIR!!! E depois de ele sair, vai dar tempo para estudar? CLARO QUE SIM!!! A Informática é a melhor e mais fácil matéria de todas! Demora pouco tempo para entendê-la! ;-)

Dei um "tiro no pé"? Prejudiquei a vendagem do meu livro? Prejudiquei as minhas aulas presenciais? ISSO NÃO ME IMPORTA!!! O que me importa é continuar ajudando a todos vocês! Aos que recorrem a mim como professor, não somente de UMA MATÉRIA, mas como PROFESSOR mesmo!!! Eu muitas vezes dei dicas do tipo "Não foque em informática... vá estudar CONTABILIDADE e TRIBUTÁRIO porque têm maior peso!" - Quero apenas continuar sendo uma pessoa em quem vocês terão certeza de confiar...

Agora um detalhe... Todos esses boatos (incluindo a "ausência" de informática) são para a prova de Auditor! Quanto à prova de Analista da Receita (antigo técnico), não se tem nenhuma notícia... Nem os "psíquicos" sabem, porque os "dons mediúnicos" deles se baseiam em "LER MINUTAS DE EDITAL QUE VAZAM" - se é que vazaram (novamente, deixo claro que NÃO SEI SE QUALQUER COISA VAZOU DE QUALQUER LUGAR!!!)...

Eu só tenho um interesse: que o EU VOU PASSAR seja, realmente, um auxílio às aprovações de vocês! SÓ ISSO!!! :-) Eu ajudarei no que for necessário! Continuarei lutando sem desistir!

Aqui vão algumas respostas às dúvidas que porventura surgirão:

1) Sim, vou continuar o curso completo, mesmo que não caia na Receita! Só que, se se confirmar sua saída, poderei filmar com menos afobação! Mas filmarei TUDO!

2) Sim, já tentaremos colocar Direito Civil e Direito Comercial para filmar aqui! (Eu acredito no Sylvio Motta!)

3) O EU VOU PASSAR não vai especular para vender nada! Se querem saber mesmo se os "psíquicos" sabem o que vai acontecer... Vejam a lista dos cursos on-line oferecidos... verifiquem se estão fazendo de Informática... E notem se já não vão começar a fazer Comercial (Empresarial) e Civil...

Eu mesmo ouvi muitas coisas... Sobre muitas matérias... A maioria de fontes fidedignas... mas não quero "passar o carro na frente dos bois" - As únicas MUITO CERTAS que me deram foi sobre Empresarial, Civil e Informática (esta última, saindo do concurso!)... E, claro, Matemática Financeira e Estatística (que saem também)...

Ave Maria... tá lasca, ein?

De qualquer forma, o jeito é esperar o Edital..

Eu só vim aqui para fazer o pessoal que criticou o Sylvio pensar um pouco sobre a atitude dele (e sobre as suas atitudes com ele) e para deixar claro que, sim, eu sei que INFORMÁTICA está para sair (pelo menos, eu ouvi o boato, sim!)

;-)

Alguém vai estressar por isso?

Continuem estudando!

O que vier, será tirado de letra por aqueles que estudam!

Fiquem com Deus sempre!

João Antonio"

Espertinha
Admin

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/06/2009
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal! Empty Re: Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

Mensagem  Convidad Seg Ago 31, 2009 3:16 pm

SIMPLESMENTE CONCORDO COM O JA...
O JEITO É CONTINUAR A LUTA...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal! Empty Re: Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

Mensagem  lagassa Qua Set 02, 2009 2:23 pm

O concurso deste ano da Receita Federal será de âmbito nacional e não regional como nos anteriores, isso quer dizer que os candidatos irão concorrer para o total de vagas oferecidas para o cargo pretendido e não mais para de uma região específica.

Com essa mudança, o candidato não precisa especificar, no ato da inscrição, para qual região deseja concorrer. Essa alteração faz com que não seja necessário esperar o resultado do concurso de remoção para lançar o edital.

O concurso para auditor fiscal e analista tributário foi autorizado em abril deste ano e o edital está previsto para sair em até seis meses a partir da data de autorização, ou seja, em outubro. Para concorrer, os candidatos devem ter nível superior em qualquer área.


Fonte: Unafisco
lagassa
lagassa

Mensagens : 244
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal! Empty Re: Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

Mensagem  Espertinha Qua Set 02, 2009 2:47 pm

Sendo essa notícia vindo da UNAFISCO - agora, sim!!!!!

Desde o início "relutei" em não acreditar, pois sempre tive o pensamento como ainda continuo tendo que principalmente para FISCAL - haverá um processo natural de seleção.

Conheço vários pessoas com potencial - e uma delas - que encontrei ontem - me disse - "sendo nacional não faço"!
Pois bem - há muitos aguardando AFT e BACEN - esses com "casa" garantida na localidade desejada.

Como há tempos vem acontecendo comigo um certo tipo de "ABDUÇÃO" não me importo nem um pouco em ter residência fixa em PLUTÃO - o Planeta mais distante da Terra.

Então - Rumo a PLUTÃO!!!!!!Abduç

Espertinha
Admin

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/06/2009
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal! Empty Re: Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

Mensagem  Lo Viana Qua Set 02, 2009 4:59 pm

Com essa mudança, o candidato não precisa especificar, no ato da inscrição, para qual região deseja concorrer.

Nuuuuuooooooooossssssaaaaaaaaaa!

Que notícia! Parece que foi "escolhida a dedo", heim Espertinha? rsrsrs


Como há tempos vem acontecendo comigo um certo tipo de "ABDUÇÃO" não me importo nem um pouco em ter residência fixa em PLUTÃO - o Planeta mais distante da Terra.

Huauuahuahuahua.........

Adoooooooooro frio!
Me dá uma caroninha aí?

Abduç
Lo Viana
Lo Viana

Mensagens : 282
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal! Empty Re: Bomba! Novidades sobre o Edital da Receita Federal!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos