Informática
+2
MEKOGOIANIA
Espertinha
6 participantes
Página 1 de 1
Informática
RESUMOS E MATERIAIS
Espertinha- Admin
Re: Informática
Ainda só estou na teoria. Uso o 4ª edição do João Antônio!
MEKOGOIANIA- Mensagens : 89
Galera, as aulas do João Antônio no EVP, curso Superinfo, estão imperdíveis!!
É o programa todo direcionado pra Receita! Ele enfatiza bem isso em cada começo de aula.
Eu, pra falar a verdade, nunca fui com os córnos da matéria, mas agora estou adorando, graças ao gordinho recifense... Gente boa ele e melhores ainda suas aulas!
Ainda tem o material em slides pra rememorar depois.
Vale muito a pena se tornar VIP do EVP. Pra quem não é, aconselho assistir a alguns vídeos pra sentir firmeza.
Abs. Rafael.
É o programa todo direcionado pra Receita! Ele enfatiza bem isso em cada começo de aula.
Eu, pra falar a verdade, nunca fui com os córnos da matéria, mas agora estou adorando, graças ao gordinho recifense... Gente boa ele e melhores ainda suas aulas!
Vale muito a pena se tornar VIP do EVP. Pra quem não é, aconselho assistir a alguns vídeos pra sentir firmeza.
Abs. Rafael.
Convidad- Convidado
:)
É verdade, o cara é fera msm, as aulas dele são excelentes, tbm aconselho a todos se tornar VIP do site, pois com certeza em breve eles disponibilizarão o curso de Comercio Internacional tbm, acho que o Luiz de Gonzaga é professor dessa matéria tbm..Então nós poderemos mandar emails pressionando...
RafaelCSF escreveu:Galera, as aulas do João Antônio no EVP, curso Superinfo, estão imperdíveis!!
Abs. Rafael.
Convidad- Convidado
Sou VIP....e leigo em informática....preciso de uma dica, começo por aula ou livro?
Tenho lido apenas uma apostila.
lagassa- Mensagens : 244
lagassa escreveu:Sou VIP....e leigo em informática....preciso de uma dica, começo por aula ou livro?
Acredito que pra toda matéria é sempre bom começar com aula, depois complementa com o livro; e depois disso aprende só com o livro...
Convidad- Convidado
É verdade, as aulas de informática do JA no EVP estão ótimas...detalhadas ao extremo!
Joao Antonio na veia. o cara é fera. 4 edição + questoes comentadas + aulas no evp= sucesso
retroceder nunca, render-se jamais.
Convidad- Convidado
As aulas do professor Manuel no Canal dos Concursos tb estão excelentes. Detalhadíssimas e com milhões de exercícios. Vale a pena o investimento!
Convidad- Convidado
Carol Marques escreveu:As aulas do professor Manuel no Canal dos Concursos tb estão excelentes. Detalhadíssimas e com milhões de exercícios. Vale a pena o investimento!
tbm gostei mto
Convidad- Convidado
flaubermetal escreveu:Joao Antonio na veia. o cara é fera. 4 edição + questoes comentadas + aulas no evp= sucesso
Isso aí, concordo 100%.
Ei...eu conheço essa frase....hehehe
Lo Viana- Mensagens : 282
o material do joão é excelente!
gosto também do material produzido pelo professor thiago cujo link é:
http://www.professortiago.com.br/arquivos.htm
atenciosamente
angela
gosto também do material produzido pelo professor thiago cujo link é:
http://www.professortiago.com.br/arquivos.htm
atenciosamente
angela
ANGELA- Mensagens : 7
Olá pessoal, vi um comentário no início do livro de questões do João Antônio que achei interessantíssimo e resolvi resumir aqui.
É um macete para resoluções de questões ESAF quando são de julgar I, II, III e IV.
Geralmente a ESAF diz que, dessas quatro proposições, apenas duas são verdadeiras, por exemplo:
a) I e II
b) II e III
c) III e IV
d) I e III
e) II e IV
Como as respostas combinam duas afirmativas cada uma, fica sempre faltando uma combinação (geralmente a I e IV)!
O que se ganha com isso?
Ganha em se saber que as alternativas I e IV não poderão ser, ambas, verdadeiras!
Se uma for VERDADEIRA a outra será imediatamente FALSA.
Ou seja, se a I for Verdadeira já se sabe que a IV é falsa ou, por outro lado, se I for falsa a IV é verdadeira. Tendo isso em mente já se ganha tempo e elimina umas duas alternativas.
OBS: se a combinação que estiver faltando não for a "I e IV" procure saber qual ela é.
OBS: a dica só serve para esse tipo de questão quando são combinadas de 2 em 2.
Abraços
Se alguém não entendeu pode falar, depois explico melhor...
É um macete para resoluções de questões ESAF quando são de julgar I, II, III e IV.
Geralmente a ESAF diz que, dessas quatro proposições, apenas duas são verdadeiras, por exemplo:
a) I e II
b) II e III
c) III e IV
d) I e III
e) II e IV
Como as respostas combinam duas afirmativas cada uma, fica sempre faltando uma combinação (geralmente a I e IV)!
O que se ganha com isso?
Ganha em se saber que as alternativas I e IV não poderão ser, ambas, verdadeiras!
Se uma for VERDADEIRA a outra será imediatamente FALSA.
Ou seja, se a I for Verdadeira já se sabe que a IV é falsa ou, por outro lado, se I for falsa a IV é verdadeira. Tendo isso em mente já se ganha tempo e elimina umas duas alternativas.
OBS: se a combinação que estiver faltando não for a "I e IV" procure saber qual ela é.
OBS: a dica só serve para esse tipo de questão quando são combinadas de 2 em 2.
Abraços
Se alguém não entendeu pode falar, depois explico melhor...
Obrigada pela dica Mekogoiania!!!!
Não havia pensado nisso antes.
Não havia pensado nisso antes.
Fabi- Mensagens : 58
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos